Meu TOP 10 de MVs do AKB48 🌟 Hikaru #5




Hello Minna-san! Hikaru na área!

Desculpem por passar um bom tempo sem postar, a semana não foi muito agradável para mim, porém, já está tudo ok!

Como prometido, estou começando a fazer postagens de TOP 10 de qualquer coisa (podem comentar com sugestões), claro, referindo-se ao meu gosto pessoal. Assim vocês podem me conhecer melhor! ^_^

No caso, a senhorita Macchan me pediu para que fizesse postagens de TOP 10 referente aos MVs de cada grupo, porém, aqui estou eu para atender o pedido dessa princesa!

Começando nada mais com o primeiro grupo: AKB48!


E já avisando que, como o AKB possui muitoooos MVs, resolvi postar um TOP 10 apenas de Asides, ok?

Vamos lá então... em ordem decrescente

10. RIVER
Ok, essa foi a mais difícil entre as 10 de escolher, pois tinha várias ótimas opções, entre elas Iiwake Maybe e Heavy Rotation (que foi a que quase escolhi), porém RIVER na época me deu uma sensação de mudança no grupo, e tudo indicava que seria um grupo de extremo sucesso, pois a música e o clipe eram muito relevantes ao mundo idol, realmente. Depois de assistir várias vezes, decidi escolher esse pelo tema diferentão, numa época onde idol group era só coisa mais "cute", quebrando alguns paradigmas, etc.

09. High Tension
Esse clipe, quando vi, me deu uma energia muito boa. Senti como se o velho AKB tivesse voltado depois de muito tempo. Foi o último clipe com Paruru, mas nada que me tirasse a alegria em ver todas elas com uns figurinos bem descombinados, e o sorriso da Mako bem debochado. Mayuyu estava tão linda nesse clipe também. A temática do clipe seria algo como "tudo pode acontecer num estalar de dedos", porém eu identifico desta forma: "você tem o poder em suas mãos de fazer tudo acontecer, basta querer". Amo o colorido e animação desse clipe.

08. Jabaja
Mais uma vez, um clipe bem colorido e bem carismático, trazendo uma center novíssima e talvez futura ace do AKB (amém). Mais uma vez o AKB mostrou que mesmo modernizando, não esquece o seu passado. esse clipe mostra várias retratações e easter eggs de clipes antigos do AKB, levando os fãs veteranos ao delírio.

07. #Sukinanda
Sim, você não leu errado. Escolhi esse MV por um motivo muito legal, a fotografia. É incrível todas as paisagens desse MV, cada lugar mostrado no clipe é lindo, as meninas estão ótimas, e o figurino é bem idol também, trazendo uma nostalgia, lembrando clipes antigos como Iiwake Maybe.

06. Beginner 

Esse é um daqueles MVs que foram de maior sucesso pelo grupo, e que até hoje é um hit de grande valor. Beginner é um MV de impacto, onde retrata um videogame onde várias integrantes tentam combater um tipo de computador, na qual a maioria não consegue e é abatida. Nesse caso, muito consideram o clipe bizarro, ao ver a morte das integrantes (assim como vemos também no Manatsu no Sounds good!), porém neste vemos sangue e cenas bem inusitadas, gosto muito do efeito visual do MV também.

05. Flying Get
Bom, sem dúvidas esse MV tinha que estar na lista, não por ser algo da era de ouro, mas sim, por ter um figurino ótimo e uma temática muito boa! É com certeza um MV para ser assistido várias vezes.

04. Gingham Check
O MV em si é bem confuso, pois mistura várias histórias de filmes em uma só, que acontecem num mesmo mundo, porém é muito bom mesmo, o diretor é o mesmo de UZA se não me engano, e daí que vem todos os bons efeitos e direção do MV.

03. Bokutachi wa Tatakawanai

Sem comentários para esse MV, apenas uma obra-prima. Só senti que a center poderia ser outra com menos sono haha. O clipe foi muito bem produzido, só acho que tem algumas membros que aparecem muito pouco, tanto que descobri que elas participavam do senbatsu bem depois do single ter sido lançado (cof cof No Way Man).

02. Kaze wa Fuiteiru

Nunca assistiu? Pois está perdendo uma dos MVs mais perfeitos do AKB. Tem alguma cena ou outra meio bizarra, (normal pra clipes japoneses rs), mas se você perceber, não foge do contexto das ninfas da natureza lutando por um mundo melhor. Figurino mais do que impecável. Temática maravilhosa e muito criativa.

01. UZA

O melhor, sem dúvidas! O figurino pode até parecer simples, mas o AKB se transformou de vez com essa dança, make, ambiente, efeitos visuais, de áudio, carão, e tudo mais! Tive muito orgulho quando vi a Yuihan, a gente viu o quando ela estava se superando no grupo. E mais uma vez, Jurina e Yuko mostrando o motivo de estarem no grupo, para fazerem o melhor. Imagino que cada uma se esforçou muito e por isso o clipe ficou fantástico.

Espero que todos tenham gostado desse meu TOP 10, e que mesmo concordando ou não, saibam que cada TOP 10 que faço, é uma opinião minha. Sintam-se a vontade para comentar o vosso TOP 10 de clipes do AKB (asides), que irei amar ler e responder cada comentário.

Muito obrigado pelo apoio de cada um ao grupo. Tenho grande amor por vocês e pelo BRS48! Ganbatte ne!

Ja ne~
🌟!

Comentários

  1. ~O PEDIDO DA PRINCESA~ ME SENTI IMPORTANTE ALSDKGJÇAOI 💗 Eu também AMO o clipe de Jabaja, apesar de não ser muito chegada na música lksjdgoaçsi é tão coloridão! E beginner me deixou MUITO chocada quando vi a versão censurada! Entendi suuuuper o porque de ter sido bloqueado... magina as crianças vendo aquilo? SALKDFÇOG Flying get é a personificação da era de ouro, tudo dourado SALKJÇGOi E bokutachi wa tatakawanai é realmente MUITO lindo! Amo toda a ideia por trás! E socorro, eu não gosto do mv de UZA ÇLJÇO23IJETFÇOISJDGPAOFS mas talvez seja o meu preconceito com a música falando mais alto XD Meu top 10 é: 10. Sentimental Train 9. Oogoe Diamond 8. Ponytail to Shushu 7. #Sukinanda 6. Sakura no Hanabiratachi 5. Sakura no ki ni narou 4. 10nen Zakura 3. Kimi wa Melody 2. Kuchibiru ni Be My Baby 1. Love Trip

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu é importante uai UAHSUSHUSH
      quase um copiar e colar: eu não gosto do mv de (love trip) ÇLJÇO23IJETFÇOISJDGPAOFS mas talvez seja o meu preconceito com a música falando mais alto XD

      Excluir
  2. Bom gosto aaaaaaa ❤️ Amo Beginner demais, o MV, a parte com o grito da Acchan me arrepia todos os pelos do corpo até hoje XD Gostei de Sukinanda pelo mesmo motivo e Gingham é maravilhoso too, meu tema de filme favorito é a parte do terror onde o casalzinho é atacado por Matsui Rena XDDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu fav também é a parte do de terror, muito bem feitinho e sim!! Beginner tá mto arrepio nos grito dela, e o sangue pingando, socorro

      Excluir
  3. Meu MV e minha música favorita do AKB é Bokutachi wa Tatakawanai... Nossa, aquela música e aquele MV me passam arrepios, daqueles que você sente quando vê algo incrível!
    Até antes de sair, meu MV favorito era o de UZA pela pegada meio dark, música animadíssima e com alguns elementos Steampunk que eu tanto amo <3

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de rever os MVs de AKB48 e admiro-te imenso por teres conseguido fazer um ranking deles!!! Eu não conseguiria ahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário