TOP 10: Músicas tristes do 48G! ☀ Macchan #9 ☀


いつも元氣と笑顔ニコニコ!私の夢は、"世界のすべての人が幸せになれる"って! あなたの太陽になりたい, BRS48総監督,げんき-ガールのまっちゃんです!よろしくお願いします! (まっちゃん輝いている)
Itsumo genki to egao nikoniko! Watashi no yume wa, "Sekai no subete no hito ga shiawase ni naru" tte! Anata no taiyou ni naritai, BRS48 Soukantoku, genki-gaaru no Macchan desu! Yoroshiku Onegaishimasu! (Macchan kagayaiteiru!)
Sempre alegre e com um sorriso brilhante! Meu sonho é que todas as pessoas do mundo sejam felizes! Eu quero me tornar o seu sol, sou a Capitã Geral do BRS48, a genki-girl Macchan! Conto com vocês! (Macchan está brilhando!)

image

   Ohalucky! Tudo bom com vocês? Espero que sim!! ⭐
   Antes de começar, eu queria contar uma novidade! PASSEI NO EXAME TEÓRICO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO! ✨ Eu estava SUPER nervosa, então estou muito orgulhosa de mim mesma!!
   Agora, vamos pro post!
   Todo mundo teve aquele dia que está mal e só quer curtir a bad, né? Ou então escutar umas músicas tristes enquanto olha pela janela do busão quando tá chovendo? XD EU TODINHA! Por isso, vim compartilhar com vocês as músicas ~tristes~ que eu mais gosto do 48G! Inclusive, o post de hoje foi uma sugestão do Márcio Kashiwagi, lá no nosso twitter! Muito obrigada por ler os posts, fico muito feliz! 💖

10. Boku wa Inai
[NMB48]

   Começando a lista com Boku wa Inai, do NMB! Essa música é a último senbatsu da Milky no grupo, e tem uma letra super linda! Ela basicamente fala sobre as memórias de um relacionamento terminado, e as dores de ter que superar ele! E também é uma das únicas A-sides do NMB que eu gosto! (Amo as b-sides do grupo, mas nunca gosto muito das a-sides XD)


9. Yume Hitotsu
[HKT48]

   E a primeira música de graduação da lista (tem VÁRIAS XD) é a música Yume Hitotsu, do HKT48! Ela é a música de graduação da Anai Chihiro, a antiga Capitã do Team H! A música fala sobre, como depois de realizar um sonho, você começa a realizar seu próximo... também fala muito sobre a dificuldade de deixar as coisas conhecidas, e as coisas que amamos pra trás. É realmente muito linda ♡


8. Green Flash
[AKB48]


   Eu AMOOOOOO essa música! Por muito tempo, foi minha música favorita do akb! Green flash fala sobre as dificuldades da vida adulta - principalmente no âmbito romântico - e sobre aprender a não se agarrar as tristezas, mas se mover para um amanhã melhor ♡


7. Sakura no Ki ni Narou
[AKB48]

   SE ESSE NÃO É O HINO DA TRISTEZA, EU NÃO SEI QUAL É ;A; Quem nunca chorou assistindo o mv que atire a primeira pedra, pq migos, EU CHOREI UM MAR DE LÁGRIMAS :´) Apesar do MV dar o toque de tristeza - muitas vibes de anohana - a letra também é muito linda! Fala sobre as dificuldades de sair da infância para seguir o caminho para se tornar um adulto. Ela também fala sobre lealdade entre amigos, e a importância de estar sempre lá por quem você ama!


6. Sayonara de Owaru Wake Janai
[AKB48]

   E pra segunda música de graduação, temos o solo da nossa princesinha mayuyu :´)  A música fala sobre a dificuldade de mover em frente, e deixar tudo que você tem como conforto pra trás. Fala também sobre as dúvidas de seguir esse novo caminho, as indecisões de querer saber o que você vai buscar daqui pra frente. A música também fala sobre o fato de que "adeus" não quer dizer que tudo vai terminar. Não é porque você teve que seguir por caminhos diferentes das pessoas que ama, que não existe mais amor. As vezes, nós temos que tomar decisões muito difíceis, mas que são a coisa certa ♡


5. Omoide no Hotondo
[AKB48]

   Com certeza, meu dueto favorito de todo o 48G ♡ É cantado por AtsuMina, e é simplesmente LINDA ♡ A música fala sobre ter que dizer adeus para um amigo muito importante, com quem você criou muitas memórias. Eu pude cantar essa música com a Marichan, uma amiga que amo muito, então fiquei muito feliz 


4. Anata ga Itekureta Kara
[AKB48]

   UM HINÃO DO AKB ♡ Essa música é um agradecimento das meninas para os fãs, e é por isso que eu acho ela tão linda! Na música, vemos uma mensagem de amor pelos fãs e pessoas que as apoiaram durante todo o tempo, nos momentos felizes, difíceis e tristes, e como é ruim para elas ter que dizer adeus. É simplesmente muito linda 


3. Arigatou wa Iitakunai
[SKE48]

   Nossa terceira música de graduação: dessa vez, o solo da eterna kenkyuusei, Matsumura Kaori! O vídeo dessa música é LINDO! Nele, podemos ver as gravações que a Kaotan fazia: chorei horrores vendo :´) A música fala sobre não querer dizer obrigada, porque, quando dizer isso, significa que vai ter tudo acabado. É realmente muito linda 



2. Yume no Kawa
[AKB48]

   CHEGAMOS NO HINÃO QUE NINGUÉM CONSEGUE ESCUTAR SEM MORRER :´) Pra todo mundo que acompanhava o AKB na época, mesmo que não fosse fã da Acchan, essa música foi um marco pros fãs e pro akb, porque marcava o fim e começo de uma era: o AKB sem a "Zettai Ace". A música é muito bonita, e fala sobre ir atrás dos seus sonhos, mesmo com a incerteza e o medo!



1. Senaka Kotoba
[AKB48]


   E A MÚSICA DO 48G QUE MAIS ME FAZ CHORAR NO MUNDO TODINHO: Senaka Kotoba. Essa música é especialmente pra mim porque é a música de graduação da minha eterna kami-oshi, Takamina! A Takamina é uma existência muito importante pra mim, e me ajudou em momentos muito difíceis. Nos momentos em que eu sentia que nunca realizaria meus sonhos, as palavras dela, "Os esforços serão com certeza recompensados", me guiaram muito. E ainda me guiam! Eu uso essas palavras como um "motto" pra minha vida, para os meus objetivos, e aqui para o BRS também! Eu quero muito tornar esse um grupo em que as pessoas que se esforçam consigam ver os frutos desse esforço! A letra da música é MUITO linda, e reflete o tempo dela no AKB, e a importância que ela tem pras outras membros. É maravilhosa 




image


   MEU DEUS, esse post ficou enorme XD Gomen, fui me inspirando enquanto escrevia! E fiquei escutando as músicas também, então agora to toda gótica çLAKÇSJDOAIG Vocês gostam das músicas da lista? Ficam GOTIKS com elas também??
   E quais são as músicas mais tristes do 48G pra vocês?? Comentem ai em baixo pra eu ver! 
   Obrigada por ler o post!!
   Beijos, Macchan! ☀🌻

Comentários

  1. Wou achwi que estaria na lista GINGHAM CHECK!

    Vou atrás dessas ai pra chorar quando tiver contente acima do normal! Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEEEEEEH, não consigo achar gingham check triste XD acho que é porque a música tem um refrão muito colante LKAJSÇDOIG Espero que goste das músicas! E fico muito feliz por ter lido! Obrigada por comentar 💗✨

      Excluir
    2. Gente mas comassim, gingham check tem letra triste ? com aquela melodia e ritmo ??? auishduihuishdu

      Excluir
  2. Gente, esse é um tópico nas músicas que eu amo muito ansuisdshudhsduidsfhui s222222
    AMODORO todas as músicas da lista, mas a minha top 1, que mais me fez chorar é a música de graduação da Akimoto Sayaka, acho que já passei uma madrugada toda chorando com essa música auhdihdsudihd (e pra falar a verdade, eu não vou mentir que nem sabia que Kaotan já tinha graduado ;-; to mt por fora das coisas, mas já vou baixar a música de graduação dela pra me acabar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, É MUITO TRISTE MESMO ;;;; Sdds sayaka :´) E a kaotan ainda tá no grupo, mas logo vai graduar!!

      Excluir
  3. Oiii!!
    Carta de condução, não é? PARABENS!!!!!!! Eu tirei em Portugal antes de vir para o japão!
    Esse TOP de musicas é lindissimo para chorar!!! O pior é que quando entramos nesse modo é dificil de sair T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!! BRIGADAAAAAAAAAAA <3 Eu sou a última dos meus amigos e família a tirar, não aguento mais a provocação XD SIM! Precisa de muitas coisas felizes pra sair do modo bad XD

      Excluir
  4. DE TODAS ESTAS EU MORRO COM YUME NO KAWA ATÉ HOJE
    Ironicamente, minha kami oshi do Japão na época (Acchan) é center e a minha Kami oshi da China (Mo Han) é a center dessa música sendo que lançaram sem ser para uma graduação, lembro que eu MORRI na época achando que a Mo Han ia graduar, desde então Yume no Kawa ao mesmo tempo que eu fico triste eu lembro disso e começo a rir do meu próprio desespero :v

    ResponderExcluir

Postar um comentário