I'm "alive" 🌟 Hikaru #8



Sim, pois é.. não morri não. E vocês, como estão?

Bem, nessa postagem irei explicar resumidamente (ou ao menos tentar), o que aconteceu comigo desde a minha última postagem (que foi de Natal), até agora.


1. Ano novo
Foi uma virada de ano conturbada, onde não comemorei, não festei e não passei com muitas pessoas, apenas com minha mãe mesmo. Mas aprendi muita coisa nesse dia, isso valeu a pena pelo menos. 

2. Janeiro - Abril
Esse tempo foi bem corrido, eu estava com muitas coisas para fazer, tanto referentes a viagem (logo irei falar disso abaixo), quanto de documentações, trabalho, malas e coisas para fazer e desfazer no país. Período que passou muito rápido, de verdade.

Bom, estava me preparando para o maior desafio de minha vida, vir estudar em outro país: Japão. E sim, estou aqui atualmente, porém falarei disso em outro post.
No caso, esse tempo onde fiquei até abril, foi um tempo onde aproveitei o máximo de tempo e carinho dos meus pais e sobrinho, além dos poucos amigos que considero muito.

Foi tempo de despedida, tempo de novas promessas, e cumprimentos de outras. Tempo de realização de um sonho, e começo de novos caminhos. 

3. Chegou abril, viajei, mais de 24 horas de viagem, levando em consideração o tempo de desembarque na Suíça e embarque pra Narita. Gostei muito da viagem, e para mim, passou tudo muito rápido. 
Cheguei no Japão e demorou uma semana para eu começar a me sentir em casa, tudo era muito novo e minha adaptação ao lugar foi rápida, mas a casa e aos colegas de casa, ainda estou me adaptando. 

4. Começo das aulas
Comecei aqui as aulas de japonês do zero, pois a prova de nivelamento foi bem difícil e num tempo limite de 40 minutos, tinha umas quatro páginas, não consegui fazer nem a metade, creio eu. Mas consegui nesses meses revisar muita coisa que já tinha esquecido no tempo que estudei japonês no Brasil, há uns doze anos atrás.

5. Turbulências
Tive altos desequilíbrios emocionais vivendo aqui, seja pela cultura ser diferente, ou pelas pessoas serem mais frias. Tanto os japoneses, quanto os colegas brasileiros, não consegui me enturmar ou me dar bem. Houveram momentos de muita aflição. Um dia tava com uma dor tão grande que não sabia mais onde e a quem recorrer. Depressão e aronexia são fatores que desencadearam disso. Vivo debaixo de pressão, mas tudo isso é pior ainda pois não tenho amigos ou família perto, o contrário da maioria dos colegas que vieram comigo, que tem família aqui.

Enfim, eu vim para cá convicto que não seria fácil, e convicto que a vida não é um anime, por mais que pareça um ambiente com cenas de dorama, é algo bem ríspido e frio.

Mas, estou vivo. Isso que importa, não?
Espero que vocês estejam bem, e não se preocupem, já passei por dias piores.

Quero me desculpar pela ausência nas postagens, e nos poucos votos que ganhei nas preliminares, eu realmente fiquei surpreso com isso, as vezes penso se vale mesmo a pena continuar me esforçando.

Mesmo assim, amo muito o que faço, que é cantar e estou disposto a ensaiar bastante e fazer o melhor para vocês nas músicas.
Abraços do Hikaru.

- K. H.

Comentários

  1. Fico triste de saber que você venha passando por tantas turbulências mas sei que você é forte e que vai conseguir superá-las!

    Boa sorte com absolutamente tudo, sei que eu e todos os outros membros estamos torcendo por você! Não se deixe abalar!

    ResponderExcluir
  2. Fico triste em saber que tá tão difícil, Hikaru 😭😭 Eu fiquei tão focada em pensar que você está no país dos nossos sonhos, que nem percebi que estava tão difícil assim. Mesmo que esteja difícil, você é MUITO forte, e sei que vai conseguir superar! E sempre que precisar de algo, mesmo que ambos estejamos corridos, saiba que estou aqui! Quanto ao grupo, eu amo ter você aqui, então vale a pena sim! hehe
    Te amo muito, e sempre estarei aqui por você! 💗💗💗💗

    ResponderExcluir

Postar um comentário