🧁Skips🧁 #42: Analisando músicas e Clipes (The Bakery - Melanie Martinez)

Boa noite pessoal. 

Recentemente eu fiz 2 blogs sobre as músicas da melanie, mas como eu amo d+ essa cantora, resolvi começar uma série de blogs analisando suas  músicas e seus respectivos clipes. 


Para começar, resolvi começar com uma música recente, que pôr sinal eu amo: The Bakery. 


Uma coisa que vocês precisam entender antes de eu iniciar: Muitas das músicas da Melanie são inspiradas em vivências dela. The bakery segue esse estilo de composição. 


The Bakery Fala sobre uma padaria onde melanie trabalhou. 

Nessa música, ela crítica a conduta da sua patroa (Mother Mary). 


Ela cobra mais do que o esperado de seus funcionários. Espera que eles se dediquem integralmente ao trabalho, sendo que ela mesma quer sair mais cedo deixando o estabelecimento por responsabilidade dos personagens. Ela quer  que eles pruduzam e façam a empresa lucrar cada vez mais, sem se importar com o bem estar da equipe.


Como Melanie não leva desaforo para casa, no refrão ela fala explicitamente: " Pego a minha bolsa no momento em que ela cruza a porta. Essa não é minha função, eu apenas devo fazer a massa crescer". 


O clipe é ambientado em uma padaria... onde em si, não tem muito a que agregar a letra. Pois é apenas uma estética (agradável, por sinal). 


Desde o lançamento de k-12, melanie está investindo em coreografias marcantes para seus clipes, mas sem deixar de lado as suas raizes de se expressar livremente ao som da música... dançar conforme o seu próprio ritmo.


Segue agora o clipe de The Bakery... super recomendado que assistam. A estética é agradável e a melodia contagiante. Até a próxima rsrs





Comentários