Talvez eu devesse falar sobre isto: Nunca soube lidar com o luto.
Pois é, isso sempre foi algo difícil para mim. Encarar a morte de frente sempre me pareceu mais fácil do que ver alguém encando-a ou ver que esse alguém foi vencido por ela.
Parece estranho, não é? "Eu não tenho medo de morrer" ... Talvez eu tenha deixado a entender isso... Mas em partes isso é verdade. Já passei por tantas tentativas de suicídio que isso não me assusta como poderia assustar a qualquer outra pessoa que eu conheço. Mas sim, eu tenho medo da morte. É algo tão definitivo! Num piscar de olhos as coisas simplesmente terminam.
Demorou um tempo para que eu entendesse que eu não tenho medo da morte pelo fato de que a qualquer momento eu possa vir a falecer. Tenho medo que ela chegue até aqueles que amo. E é exatamente com isso que não sei lidar.
Já perdi alguns familiares... avô, tios, primos ... Mas nunca perdi alguém tão próximo a ponto de me fazer chorar. Bem, hoje isso aconteceu... Pela primeira vez eu me senti completamente "Humano"
Nessa madrugada eu perdi meu cãozinho de estimação, e isso mexeu muito comigo. Desde ontem a noite ele já estava se sentindo mal... e quando o Daru me acordou dizendo que a gente precisava sair, já sabia o que tinha acontecido.
No primeiro momento não consegui sentir absolutamente nada. Apenas me levantei e fui vê-lo. Demorou um tempo até que eu conseguisse assimilar o que eu estava sentindo... e só a tarde que eu consegui colocar tudo para fora e chorar.
Sinto muito a falta dele. Era tão pequeno, apenas um filhote. E quando eu lembro dos seus latidos ... da forma como ele andava (tinha acabado de aprender)... daqueles olhinhos tão fofos me dá vontade de chorar. Me pergunto como em tão pouco tempo eu me apeguei tanto a ele. Vou sentir falta de dar comida a ele... Era tão guloso rsrs. Enfim, eu precisava dizer tudo isso.
Essa foi a minha primeira experiência real de luto... por alguém que eu realmente me importava e sentia algo muito forte. Mesmo sendo apenas um cãozinho, fez muito mais diferença na minha vida do que muitos que passaram por mim. Sou grato pelo tempo que pude passar com ele e lamento pela sua morte tão repentina.
Pra encerrar deixo uma música para vocês:
Ahh Skips, eu sinto muito pelo o que aconteceu :(
ResponderExcluirMinhas condolências ><
Yutaru foi muito gentil conversando comigo quando esse momento chegou, me dando um pequeno norte quando eu precisava, muito obrigado Yuta 💞
ExcluirPassar por isso contigo foi um misto de sentimentos de impotência, meu Skips... Tive que me segurar em muitos momentos pra ser forte ao seu lado, mas seus sentimentos são tão puros que quase não aguentei, absolutamente não queria te ver passar por isso. Eu quero ser capaz de proteger isso pra sempre. Só te peço que esteja sempre ao meu lado, pois jamais suportaria passar por isso se não tivesse você 💖💖💖
ResponderExcluir