🎤 TsuTalks #5 com Marie

Marie foi entrevistada nos bastidores da performance de Everyday, Kachuusha.


Em março de 2019 entravam para o BRS48 o que seria a quinta geração do nosso grupo! Há três anos atrás era a hora de conhecermos: Chieri, Guies, Marie, Miyachan, Naru, Rukka, Sacchan, Sora, Tissachan e Yumimi.

Tsushima Rie, ou como conhecemos, nossa querida, Marie, é a nossa escolhida de hoje! Marie entrou junto com sua geração como kenkyuusei, e no início desse ano foi promovida para o Team S, time ao qual sua companheira de geração Yumimi também pertence.

Nandome no Aozora ka?, do Nogizaka46, é uma das músicas preferidas da Marie e foi a música tema de sua audição pra entrar no BRS48, onde já participou dos singles Halloween Night, 12Byou e Everyday, Kachuusha, além de inúmeras b-sides. Recentemente, foi publicado no YouTube um dueto entre Marie e Takanee como forma de celebrar o inverno.

Namida ga Yuki ni Naru Mae ni é o meu segundo vídeo como editor! Confiram!


Marie para Everyday, Kachuusha.

あなたの心を引っ掛けるする!あなたを放棄しません、まりえです!よろしくお願いします。
Anata no Kokoro wo hikkakeru suru! Anata wo hoki shimasen, Marie desu! Yoroshiku Onegaishimasu!
Pronta para fisgar seu coração, sou a Marie que nunca te abandonará! Por favor, cuide de mim.

Se passaram três anos desde o ingresso da quinta geração de membros, ao qual você faz parte. Analisando esse período, quais foram as mudanças que você mais notou no grupo?

É visível que quanto mais membros entravam, mais energia conseguíamos renovar, não apenas em cada lançamento, mas também nas interações entre nós. Assim, conseguimos juntos perpetuar amizades, conhecimentos e projetos, que para mim, este último, foi o que mais contribuiu para que o grupo conseguisse mostrar novos caminhos a serem seguidos e cresce.

Os membros de sua geração que permanecem no grupo, foram promovidos em maio de 2020, pouco mais de um ano após o ingresso como kenkyuusei. Porém, sua promoção estava sendo aguardada até janeiro deste ano (2022). Ao que se deu esse adiamento?

Sendo 100% franca, foi pela minha perda de comprometimento com o grupo. Toda minha animação inicial foi se esvaindo com o passar do tempo, tanto pela minha saúde, quanto pela minha vida pessoal que era muito corrida pela vida universitária e profissional no período. 
Acredito que veio no momento certo, já que amadureci e entendi que muitas vezes é ok não dar conta de tudo, mas devemos ter responsabilidade em negar projetos quando sabemos que não conseguiremos fazer. Me faltou isso na época, não nego.

Conferindo sua página no blog do grupo, podemos notar que séries e filmes são coisas que você gosta muito! Qual série e filme que você assistiu recentemente e gostaria de recomendar pra gente?

Justiceiras (Do Revenge) e Juvenile Justice, ambos na Netflix. 
O primeiro, Justiceiras, é um filme beeeem jovem à lá Sessão da Tarde que é até meio besta, mas tem um plot twist bacana e é bom, categoria de filme para passar o tempo sem pensar, só shippar. 
O segundo, Juvenile Justice, é um dorama coreano com debate de tema polêmico, que são os jovens que cometem crimes e é muito bom como nos faz refletir sobre mudanças sociais e jurídicas necessárias para que eles mudem de verdade e não sejam apenas punidos, além de nós vermos além e entender toda a estrutura por trás.

Qual é sua gravação favorita do BRS48 até o momento?

Hashire Penguin (2022), me diverti muito dando uma nova gravação para essa música e é uma música muito fofa.

Hashire! Penguin foi lançada como a 13º faixa do álbum ANTI.

Qual foi a experiência mais divertida que você presenciou no grupo?

Pode falar algum barraco/fofoca? (risos) Brincadeira. 
Minha versão em português para uma música que vem aí demais! Convidei pessoas que admiro como pessoas e vocalmente, além disso, nunca pensei em fazer versão para uma música, mas graças ao Yuto que me desafiou, a fiz completa em 2 horas no máximo. Tem uma outra que fiz para ajudar uma membro, mas não sei se vai sair, mas me divirto muito fazendo já que amo escrever, descobri uma nova paixão.

Como membro do grupo, existe algo que você gostaria de fazer e que ainda não teve a oportunidade? Algum projeto ou gravação em mente?

Sim! Seria legal ter um projeto só para os 46 com gravações e versões em PT, sinto falta de cantar mais esses grupos.

O que você espera e deseja para o grupo nos próximos anos?

Minha graduação e sair do #14 no próximo SSK! kkkkkkkkkk 
Fora isso, a mensagem de gênero coach final é que todos possam crescer e se motivar através do grupo, encontrando dentro dele algo que os motive fora.

Também espero o mesmo, Marie, com exceção da sua graduação, claro! Espero que a gente possa nos motivar bastante com o grupo para podermos cantar mais e mais! (⁠*⁠^⁠3⁠^⁠)⁠/⁠~⁠♡
Muito obrigado por ter se disposto a participar do projeto! Sucesso e beijinhos do Tsu! 🍭💜✨
Até a próxima semana! ヾ⁠(⁠・⁠ω⁠・⁠*⁠)⁠ノ

Comentários