🎤 TsuTalks #6 com Takanee

Takanee foi entrevistada nos bastidores de Kamonegix.

O mês era maio e o ano era dois mil e vinte, essa era a época em que estavam ingressando no BRS48 um total de vinte e quatro membros que formavam a maior geração - em membros - do grupo: a sexta geração!

Era chegado a  hora de conhecermos os talentos e personalidades de Amaya, Apollo, Bruk, Deki, Haruchan, Harurun, Hiruru, Holy, Jun, Kagami, Lio, Mahou, Maruru, Megu, Meichan, Natsurin, Runchan, Ryu, Shirorin, Skips, Tacchan, Takanee, Yukittan e Yuto.

Sendo a sub-capitã do Team S ao lado de Hiruru, Sakamoto Takanee tem habilidades em piano, teclado, violão e guitarra, ama a cor rosa e principalmente: abacaxi. O ano de 2021 foi especial para Takanee, pois teve seus primeiros centers em a-sides, tanto em single regular, com Shekarashika!, como também em single especial, em Halloween Night (Portuguese Vers.).


Takanee para Shekarashika!.

ハロー!私はタカルイパイナップルです!パイナップルのようにあなたの心を守ります!
Haro~! Watashi wa Takarui Pineapple! Painappuru no yoni, anata no kokoro wo mamorimasu!
Haro! Eu sou a Takarui Pineapple! E como um abacaxi, vou proteger teu coração!

Em maio de 2020 você ingressou no grupo junto com os membros da sexta geração. Passando-se dois anos desde esse momento, como você acha que o grupo cresceu nesse período?

Bem, entrei no grupo beeeem no "auge" da pandemia. Naquela época, as coisas no mundo estavam bem caóticas (não que não estejam hoje em dia) e achei o grupo uma forma de amenizar a situação para mim, foi bem legal. Quando olho para trás, as coisas que lançaram e que fizemos nesses 2 anos fico realmente feliz ao lembrar de como tudo foi feito, dos resultados. As memórias são boas, acredito que vou guardar elas com muito carinho. 
O que eu sinto que é realmente mais notável mesmo, tipo, MESMO, é a vida voltando ao presencial. Isso fez com que nossas vidas ficassem mais corridas e acabou que, em comparação com 2 anos atrás, o grupo deu uma desacelerada em questão de lançamentos, mas sinto que temos muita coisa pela frente ainda!!!
Em 2020, meus cachorrinhos tiveram filhotes. 7 filhotes. Naquela época foi lindo ver os pequenos filhotinhos, eu adorava compartilhar a rotina dos bebês com o pessoal. Hoje, 2 anos depois, meu Chiquinho enfrenta um câncer, o que fez com que essa época se tornasse ainda mais difícil para mim. Mas eu acho que essas coisas ruins passam, né? É uma questão de tempo, de manter a esperança.

Sua geração é conhecida por ser a maior das gerações que entraram no grupo, literalmente, devido a quantidade de membros! Como foi o processo pra organizar toda essa galera dentro do grupo?

A geração é realmente tão grande que provavelmente tem gente que não sabe da existência de algumas pessoas que passaram por ela, ou que talvez não saibam que são da mesma geração. Eu pessoalmente acho que isso é uma qualidade, sabe? Isso nos deu oportunidade para várias interações curiosas, algumas piadas internas da própria geração, mais chances de se dar realmente muito bem e ficar próximo de outras pessoas.
Com certeza é difícil manter tudo organizado quando se tem mais de 20 pessoas em uma única geração, mas nós temos muitas pessoas que sabem liderar e que souberam lidar muito bem com nossa quantidade. Lembro até hoje que no nosso primeiro dia, após nossa primeira reunião após as audições, conversamos bastante sobre coisas interessantes, foi de lá que surgiu a ideia de uma unit nordestina (que hoje tem até música com os membros Skips, Tacchan e Yukittan!!!) e nosso grupo de WhatsApp, que o Hiruru criou no mesmo dia e que logo bombou de conversas.
Sinto que nossa geração tem pessoas muito marcantes, que mesmo com uma passagem consideravelmente breve conseguiram marcar (e muito) o grupo. Gente, sério, nossa geração trouxe o Apollo. Todo mundo conhece o Apollo, né?

Na geração mais recente do BRS48, a Geração Draft, dois membros trouxeram consigo, além de olhos amarelos, o sobrenome em comum com você: Sakamoto! Conta pra gente sobre sua ligação com Lynae e Takeru?

A Lynae e o Takeru são duas pessoas bem mais reservadas que eu, é um contraste até que engraçado. Os dois são bem mais introvertidos, mas são muito gente boa e eu gosto muito deles e desse contraste. A Lynae é uma pessoa um pouco mais séria, misteriosa, admiro muito ela e sinto falta de cantarmos juntas junto do Heartiz (que também era um grupo com a membro Thryss). O Takeru, pelo menos para mim, apesar de ser muito na dele, é muito engraçado! Ele é uma pessoa muito calma, acho muito inteligente e tem uma voz muito bonita.

Quem acompanha o grupo, sabe de um hobbie seu que vem crescendo cada vez mais ultimamente: cozinha! Ensina a gente a fazer um pãozinho?

Pão... eu amo fazer pão! Nesse caso, vou ser muito sincera, sempre faço pelo olhômetro. Fico pensando "hmm, a massa não tá tão legal" e acabo mudando as medidas, mas vou passar a receita original e digo as alterações que fiz! 
Ingredientes: 500g de farinha de trigo (uso massafinna), 5g de fermento, 10g de sal (eu uso 8g ou menos, não gosto muito de sal) e 300ml de água. É só misturar tudo e socar nele como se fosse o teu maior inimigo, puxa ele, bate nele. Sova desse jeitinho carinhoso 10x a cada 10min, totalizando uns 40 minutinhos só (10 puxões 4 vezes). Aí já aproveita para botar o forno na temperatura mais infernal possível e deixa lá por 45min enquanto o pão fica bonitinho dentro de alguma coisa macia que você tenha (eu até boto toquinha). Aí, depois de 45min (ou 85, dos 40 de intervalo sovando + 45 do forno), você faz o corte que quiser e bota o pão em uma panela com silicone dentro pra não pregar o fundo, deixa 25min no forno (ainda em temperatura infernal) usando a tampa da panela e depois mais 25min sem a tampa. Prontinho!

Qual é sua gravação favorita do BRS48 até o momento?

Kamonegix. Ela é icônica e com certeza é muito memorável no grupo. Gosto tanto dela que escolhi para ser a música de fundo quando anunciaram minha vitória no SSK de 2021.


Qual foi a experiência mais divertida que você presenciou no grupo?

Nossa... foram muitas! Acho muito difícil escolher, quando penso nas coisas boas que já vivenciei no grupo aparecem muitas memórias. Mas acho que a coisa que mais me tirou boas risadas aconteceu beeeem no início da minha experiência no grupo, que foi quando a Haruchan estava mandando áudios no chat da geração e simplesmente descobrimos que ela é um robô.

Como membro do grupo, existe algo que você gostaria de fazer e que ainda não teve a oportunidade? Algum projeto ou gravação em mente?

Eu ainda espero ganhar o janken. E sim, tem sim. O que é? Não vou falar, vai querer ficar sabendo.

Não foi dessa vez que arrancamos informações secretas...

O que você espera e deseja para o grupo nos próximos anos?

Eu espero que o grupo continue sendo esse espaço que eu tanto gosto, que é acolhedor e que tem vários projetos. Espero que esses projetos fiquem cada vez melhores e que as pessoas também sintam alegria em participar, que novas pessoas gostem e possam compartilhar esse sentimento.

Também espero o mesmo, Takanee! E eu sinto que vem por aí vários projetos que vão nos deixar mais alegres!  (⁠*⁠^⁠3⁠^⁠)⁠/⁠~⁠♡
Muito obrigado por ter se disposto a participar do projeto! Sucesso e beijinhos do Tsu! 🍭💜✨
Até a próxima semana! ヾ⁠(⁠・⁠ω⁠・⁠*⁠)⁠ノ


Comentários