Clima Natalino 🌟 Hikaru #7


Hello minna! Genki? 

Com essa postagem gostaria de perguntar a vocês: Como vocês comemoram o Natal?
Fazem ceia em casa com família? Comemoram na casa de parentes e amigos? Comem o que?

Bom, decidi fazer essa postagem para lhes contar como comemorei meu Natal esse ano (sendo que cada ano comemoro de uma forma diferente)

Ao contrário da maioria, aqui fazemos nossa ceia natalina no dia 25, no almoço. Meus pais dormem cedo, e não aguentariam ficar acordados até meia noite, além disso, não tem o hábito de jantar muito tarde, ainda mais uma ceia de Natal, que é bem pesado.


Porém, eu não desanimo com isso, na verdade nem ligo, o importante é estar reunido com a família, e comermos todos juntos, contando histórias etc, esse é o melhor do Natal, a união.
E ano que vem, estarei indo morar sozinho, logo, não terei esses momentos por um bom tempo. Tenho que aproveitar enquanto parte da família está aqui em casa. Aliás, família é tudo né?
No caso, esse ano vieram apenas minha irmã e cunhado para passar o Natal, além de meus pais que já moram aqui. Sim, só isso, mas já está bom, hahaha.


No entanto, não teve nenhuma coisa considerada natalina aqui, nem peru, nem panetone, nem uva passa (apesar de ter na geladeira, não colocamos em nada haha). Um almoço bem simples. 

Tiramos algumas fotos e eu não estava muito bem, pois não dormi direito essa noite. Como alguns sabem (e desculpem não ter contado antes aqui), mas estive doente desde semana passada, com febre alta (que já passou), e com a garganta inflamada e infeccionada (por essa razão não pude dar meu melhor no dueto de Natal que fiz com Macchan), porém ainda assim gravei com todo meu ânimo e força que restava.
Eu dou sempre o meu melhor no grupo, espero que entendam que quando não sai muito bem minha voz, pode ser algum problema de saúde, familiar ou pessoal que eu possa estar passando, então, sinceras desculpas.

Voltando ao assunto principal, o Natal é uma data muito esperada por mim durante o ano, e que comemoraria mesmo morando num país budista. Sim, amo demais essa data, e não abro mão.
Esse Natal infelizmente, por conta da dor de garganta, não pude aproveitar tudo que queria, mas no próximo, quero fazer até um christmas cake para comemorar haha.

Espero que o Natal de vocês tenham sido de bom proveito também.
É isso, fiquem bem, e até breve!


Boas festas !
Feliz Natal !
Um ótimo ano novo para todos!

Comentários

  1. Hello!!
    Eu, no ano passado que foi o primeiro ano que passei aqui, fui ver as iluminacões de Natal no Tokyo Midtown, em Roppongi e Ao no Doukutsu (A gruta azul), em Shibuya, com o meu pai e depois viemos para casa comer o bolo.
    Este ano, como o meu pai arranjou namorada fiquei até a última da hora sem saber onde ele ia passa-la. Mas para não ficar a depender dele, eu já tinha na cabeça que ia passar o Natal sozinha então encomendei o bolo de natal e o frango com duas semanas de antecidencia e a ceia acabei por comer sozinha, mas depois ele chegou e comemos o bolo juntos.
    Tens razão: a melhor coisa do Natal é a "união" e há dois Natais que não tenho isso...
    Estiveste muito bem no teu dueto com a Macchan! Para além do estado da voz, o sentimento com que se canta também importa!! Deste e fizeste o teu melhor, isso é que conta!!
    Eu também não abro mão desta data! Mesmo que esteja sozinha, comemoro. Limpei a casa no dia da vespera de Natal sempre a ouvir musicas de Natal xD
    Só que senti-me meio solitaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nana! Sinto muito que tenha passado o Natal sozinha, mas fico felzi que pelo menos isso não te deixe muito frustrada a ponto de não comemorar. O Natal é uma data especial para mim também, comemoro nem se for com meus ursinhos haha
      E quem sabe no próximo Natal, você não tenha um amigo para comemorar junto de ti, né!? ;)
      Bjo!

      Excluir
  2. Meu natal foi legal, passei com minha família apesar de ter tido certeza que não conseguiria vê-los. Depois da meia noite fui para a casa de uma amiga e passei o resto da noite até amanhecer com ela, foi tão bom <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário