🧁Skips🧁 #2 : Dessa vez o assunto é sério

Oi, Dessa vez é o Haru quem fala.

Então, Resolvi falar algo bem íntimo e que pode ser um gatilho para alguém ( além de mim ). A depressão foi um fator que moldou a minha personalidade e foi algo determinante que dividiu Haru e Skips. 

Skips é a personalidade real, a que nasceu originalmente "comigo". Haru é uma sequela da minha adolescência causada pela minha depressão. Eu sou nada mais do que a manifestação de um transtorno de personalidade denominado: Transtorno de personalidade emocionalmente instável, Limítrofe ou simplesmente Borderline. Sim, sou fruto de um Transtono... Sou border. 

Admito que para mim foi muito complicado assimilar isso, aceitar que eu tinha esse problema. Em determinada época da minha vida, eu fui a personalidade dominante. Instabilidade, inconstância, auto-depreciação, completamente auto-destrutivo e muitas outros coisas faziam parte do meu dia a dia. Eu era difícil de lidar tanto para as pessoas próximas a mim, quanto para mim mesmo.

Depois de muito tempo sofrendo com os sintomas disso, Resolvi pedir ajuda. Eu já estava cansado de machucar as pessoas e me machucar no processo. Procurei ajuda psicológica, e depois de 2 anos em tratamento, fui Diagnosticado como Border. Passei a tomar medicamentos e com ajuda da minha família e especialmente do meu namorado Darucchan, eu pude me regularizar e devolver o controle ao skips. 

Hoje em dia, eu ainda estou aqui, mas controlado. Porém,  vez ou outra ainda sou meio surtado e um tanto quanto depressivo. Antes de terminar esse post, gostaria de mostrar uma poesia que escrevi quando eu não estava muito bem ... durante aquela minha fase ruim. 





Eu não quero mais ser Você 


Eu não sinto nada, sinto muito. 
Subo os muitos degraus 
Dessa escada que não 
Leva a lugar algum. 
Ninguém, nenhum de vocês 
Pode me ajudar agora. 
Já passam das três da manhã 
E eu continuo fora de mim. 
Mas o que eu faço para 
Deixar de ser assim dessa forma? 

Sinto que aos poucos 
Tudo isso está voltando. 
Sinto isso rastejando 
Pelas minhas veias. 
E as minhas certezas 
Estão escorregando pelos meus dedos 
Meus espaços vazios 
Estão sendo preenchidos por medos 
Que nem sei se são meus. 

Por que continuo fingindo para todos, 
Para mim mesmo? 
Continuo sorrindo para 
O meu reflexo no espelho, 
Mas no fundo eu sei 
Que nem mesmo ele me suporta. 
Não é fácil admitir 
Que eu não estou bem.
Não é fácil falar para alguém 
Que eu não quero mais viver. 



Eu escrevi essa poesia, aos prantos, enquanto ouvia essa música aqui: 


Então, esse foi meu post de hoje, Até a próxima rsrs








Comentários

  1. Que legal você falar sobre isso, Haru. Ainda é um transtorno pouco discutido, que muitas pessoas ainda não têm muita informação sobre. Obrigada por compartilhar algo íntimo assim com a gente. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa, Obrigado lindaaa. Eu senti que precisava compartilhar isso com vcs rsrs

      Excluir
  2. Haruzinho 💞 Te digo isso sempre, mas eu te acho a pessoa mais incrível desse mundo ❤️❤️❤️
    Quando nos conhecemos tu estava tão frágil, eu sentia que precisava cuidar sempre de tu. Hoje em dia esse sentimento não mudou, mas posso te dizer que sinto a sua força e independência aumentando a cada dia e isso me deixa tão orgulhoso que me dá vontade de te morder ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa ... Muito obrigado mesmo por tudo que você fez por mim até hoje. Me sinto sim mais forte hoje em dia, mas se não fosse por você, provavelmente eu ainda estaria daquele jeito que você me conheceu ou até pior. Ainda te amo como no primeiro dia, e sei que esse sentimento nunca vai passar. Mesmo sabendo que eu estou mais forte, ainda quero ser cuidado por você... rsrs assim como quero cuidar de você.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi haru! ❤️
    Fico muito feliz que você confie nos membros pra falar algo tão importante pra você, sério mesmo ❤️
    Não consigo imaginar o quão difícil deve ter sido pra você, mas admiro muito a sua coragem de pedir por ajuda! Buscar auxilio dos outros é algo muito difícil, porque somos ensinados a guardar tudo pra dentro, então é uma atitude realmente muito forte e corajosa ❤️
    Eu também ainda estou no tratamento com a depressão. Tem alguns dias que ela é tão pequenininha que parece que dá pra guardar em uma caixinha em uma prateleira, mas em outros, parece um casaco cheio de pedras me puxando pro fundo de um lago. Mas apesar dessas dificuldades, temos que continuar avançando, para alcançar um futuro cheio de felicidade! Espero muito que o seu futuro seja maravilhoso, e recheado de coisas boas, porque você merece muito ❤️
    Até o próximo post, nenê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário