Citando minhas músicas favoritas da minha banda favorita, para vocês entenderem um pouquinho do meu... gosto? 🍍Taka-nee #14🍍

ハロー!私はタカルイパイナップルです!パイナップルのようにあなたの心を守ります!

Haro~! Watashi wa Takarui Pineapple! Painappuru no yoni, anata no kokoro wo mamorimasu!

Haro! Eu sou a takarui pineapple! E como um abacaxi, vou proteger teu coração!


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim ~

Eu cismei comigo mesma que queria organizar o meu top 5 de músicas favoritas do Evanescence, que acabou virando 10 e terminou sendo 15. Para quem não sabe, eles são minha banda favorita há pelo menos 10 anos, o que é muito tempo. Mas eu não sei exatamente quais são minhas músicas favoritas, nem havia pensado direitinho sobre até... ontem? 

Enfim, eu ainda sinto que falhei, pois não consegui de jeito nenhum ranquear do 1º lugar ao 15º. É difícil dizer realmente qual é minha favorita, pois já tive que fazer uma seleção bem rígida baseada em sentimentalismo. Portanto, irei falar quais foram as 15 "escolhidas" sem ordem de prioridade, apenas de acordo com o lançamento (2003-2021), deixando as outtakes por último!


FALLEN (2003)


Acho que é uma das poucas do Fallen que foi extremamente repetida e eu não me sinto nem um pouco enjoada mesmo hoje em dia. Provavelmente é a única da lista que (até então) tem clipe. Eu gosto muito, muito, muito mesmo dela! Desde a letra até a sonoridade e o vídeo. E também marcou o primeiro clipe de vários outros seguintes da banda dentro da água (que é tradição...), fora que lembro que me assustei muito quando vi pela primeira vez.

Acho que todo bom fã ou simpatizante da banda já ouve o grito da Amy só de ver as imagens. "I won't be broken again! I've got to breathe, I can't keep going under."




Essa aqui... ela me deixa meio mal. Mas é uma sensação tão esquisita, que chega a ser gostosa. Eu não sei, mas antes mesmo de entender a letra, eu já me sentia observada, de alguma forma, enquanto ouvia minha amada Haunted. 
Mas a música sempre foi bem viciante, então eu gosto muito dela mesmo que eu me sinta um pouco mal.


THE OPEN DOOR (2007)


Ela é quase a mesma coisa de Haunted, sempre me deu uma sensação de desconforto, só que ao mesmo tempo tinha algo que sempre me prendeu e prende até hoje. Acho que inconscientemente sempre gostei desse conceito de "obsessão" e as letras do Evanescence durante essa época entregavam bastante disso. 

Quando li sobre, vi que era uma história bem triste... sobre a perseguição que a Amy sofreu por "fãs" e coisas do tipo. Enfim, é realmente bem desconfortável, mas eu não consigo não cantar junto. "Don't scream anymore, my love. 'Cause all I want is you, forever and ever and ever and ever."


Apenas uma vez na vida, pensei que poderia ser legal... perder o controle. Apenas uma vez. 
Essa música é bem esquisita, mas eu gosto muito! Eu nunca entendi bem o conceito dela, sobre o carneiro de Mary (ou Maria, não sei) que supostamente ela nunca precisaria saber caso eles brincassem... bem... quê? Enfim, você não lembra o meu nome, mas eu não me importo.

Estranhamente, The Open Door é meu álbum favorito...




EVANESCENCE (2011)


O álbum inteiro tem o conceito bem mar, bem oceano, assim... e eu aprecio bastante! Oceans para mim deveria ter sido algo como "faixa títutlo", mas nem um clipe ganhou.

O caso de Ocenas, para mim, é muito mais a sonoridade do que a letra, mesmo eu gostando bastante da letra. Ela é agradável, forte, passa que eu nem vejo. "In the end you never can wash the blood from your hands."


Ironicamente, é a faixa após Oceans. Essa aqui tem um significado bem pesado, foi inspirada nas vítimas de tsunamis no Japão. 

"Save yourself, don't look back. Tearing us apart until it's all gone." 

Ela me deixa com um peso no peito, mas me sinto extremamente próxima da música, do drama da voz da Amy. E eu não consigo não cantar junto também! 


THE BITTER TRUTH (2021)


Raiva. É sobre isso! Sobre estar "melhor sem você" e coisas assim. Eu já comentei da última vez que ela estava no meu top 3 do TBT e eu continuo sentindo que ela é forte o suficiente para estar aqui. 

Honestamente, não tenho muito o que falar... Eu sinto muita raiva.





Quando fiz a resenha do álbum lá em março, ela não estava no meu top 3 de favoritas. Mas com o tempo, ela foi crescendo no meu coração e eu comecei a ver outros significados para ela. 

Ela não precisa ser sobre luto, mas uma despedida. Algo que não seja culpa de outra pessoa, mas talvez nossa própria. "What if I can't see your light anymore? 'Cause I've spent too long in the dark".

É sobre algo desgastante...


"Eu serei mais que minha sobrevivência. Possuo cicatrizes em meu coração."

Há algum propósito em abraçar a escuridão? Part of Me diz que não. E para um bom fã de Evanescence, eu já pensei em Lithium com "here in the darkness, I know myself.", mas sinceramente, lutar por você mesmo parece mais interessante que aceitar a solidão.



OUTTAKES (músicas descartadas/que não foram para álbuns de estúdio)


Missing não é exatamente uma Outtake, ela foi inclusa no Anywhere But Home (2004) e no Lost Whispers (2016), mas nenhum é álbum oficial de estúdio, então tudo bem. 

Eu me identifico um pouco com a letra. É sobre sentir que não faz falta, que é esquecível. Sobre se questionar se realmente tem valor. Eu constantemente me sinto assim. 

Uma vez, não lembro exatamente o ano, acho que em 2012 ou 2013, estava apenas ouvindo a música e citei em meu Twitter "Isn't someone missing me?". Rudemente me responderam que não. Foi um pouco traumatizante, mas tudo bem! Hoje em dia eu entendo que existem pessoas rudes e insensíveis que não são felizes com a própria vida e querem estragar a dos outros. 

Enfim, apesar do relação triste com a música, eu gosto dela antes mesmo de entender seu significado. 


Eu gosto muito da versão "nova" do Lost Whispers, mas sempre irei fazer referência a de 2000 do Origin. Ela é tão assombrosa, fria e triste... Essa melancolia é extremamente linda.

"I'll stay forever here with you, my love." simplesmente perfeita! E algumas pessoas buscaram outros significados para "pessoas morrem, mas o amor verdadeiro é para sempre", que deu visões diferentes para a música. 


Opa, outra outtake resgatada pelo Lost Whispers! E outra bem assombrosa e melancólica. Um pouco perturbadora, mas ainda acho que nessa lista tem piores. 

"I've found a world where love and dreams and darkness all collide."

Apesar de questionar bastante o significado dela, sua sonoridade é apaixonante. E... tudo é um sonho no final.




E finalmente chegamos no meu extremamente questionável nível de sanidade mental na parte mais profunda do fandom! Eu achava tão cativante a sonoridade dessa época... que ouvia sempre. E então, procurava as traduções... e continuava achando legal. Na verdade, até cheguei a criar cantadas no nível "me chama de Amy Lee e eu faria qualquer coisa por você". Mas a letra em si é bem triste. 

"I'll believe all your lies, just pretend you love me".


Estamos em um nível, amigos. Em um nível. Eu realmente não sei... mas acho que se eu estivesse ranqueando em posições, essa provavelmente seria a dona do 1º lugar. É uma música que eu fico muito triste que ela só foi esquecida, não recebeu uma versão nova, nem em plataforma de streaming como Spotify ela está presente. 

Mas poxa, é tão boa! E de novo... é sobre obsessão. 

"There's no escaping me, my love. Surrender."


Com certeza, uma das outtakes mais famosas (ou a mais famosa) que o Evanescence tem! Só no YouTube, um vídeo fanmade tem mais de 25 milhões de visualizações. É uma linda história de amor narrada na música.

Deve ser a mais suave da minha listinha aqui... E eu realmente gosto. Ela não tem muita força, não tem muita coisa que diga "uau, isso é Evanescence", mas ela é fofa. Eu gosto de obras de ficção em que os casais são associáveis com a letra. 

"Unlock your heart, drop your guard. No one's left to stop you".




Enfim, caso algum de vocês resolva ouvir alguma dessas músicas, saibam que ela é bastante importante para mim! E eu até queria fazer uma menção honrosa a Before The Dawn, mas não quis extrapolar... Espero que gostem pelo menos um pouquinho. 

Até a próxima ~






Comentários

  1. Gostei muito, ainda preciso ouvir algumas que não conheço =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!! Fico feliz ~
      Espero que possa ouvir essas que não conhece, caso sim, que goste („• ᴗ •„)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amy Lee pra Takane: "Why you so obsessed with me? girl I wanna know" hdahsdhs

    ResponderExcluir
  4. Bom, pelo menos dessa vez conheço pelo menos uma das musicas kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário