Psicológico ☻Hororo #2☻


Olá pessoal!


   Sei que não é muito comum eu simplesmente chegar e falar exatamente esta situação abertamente num blog, mas eu acho que é um método mais fácil para alcançar a todos. Não sou uma pessoa com muita facilidade de se abrir, isso eu assumo, também não sou uma pessoa com facilidade de lidar com meus sentimentos. 
   Eu sempre faço o possível para passar aquela imagem de que sou uma pessoa confiante para servir de inspiração ou passar conforto para quem estiver ao meu redor, como se eu pudesse ser uma base sólida para ela, mas... Não é bem assim.


   Uma coisa que eu sinto que nenhum dos meus amigos do BRS48, provavelmente apenas meus amigos mais antigos saibam, é que eu tenho um problema intenso com depressão já tem uns anos, mas faço o possível para seguir a diante com isso, mesmo acordando com desânimo, passando por perda de apetite, perda de sono, perda de peso, dores de cabeça que não desaparecem... Um problema que já a mais de 2 anos me atormenta sem parar, como se fosse um fantasma...
   Não é nada fácil lidar com isso, muito menos falar sobre isso. Sinceramente? Sou uma pessoa que consegue se expressar melhor digitando do que falando, pois isso estou sendo capaz de expor isso à todos de alguma forma. 
   Não achem que eu não gosto de ajudar e tentar fazer quem estiver a minha volta melhor, muito pelo contrário, eu amo ajudar, mas tem momentos que eu mesmo não consigo lidar. Existem alguns motivos que eu simplesmente não posso expor por serem muito pessoais, mas uma coisa é fato: As mudanças mais radicais da minha vida foram um estopim muito forte para que eu ficasse assim.


   Eu particularmente queria dizer que não queria que algumas pessoas lessem isso, mesmo sabendo que a probabilidade delas encontrarem este blog (já que eu não divulguei) são mínimas, mas sempre bate aquele receio, sabe? 
   Por ironia, meu plano era a cada postagem utilizar GIFs de Love Live com foco em uma personagem específico a cada postagem e quando eu resolvi que meu segundo post seria com GIFs da Kotori, acabou que eu estou usando de forma tão correta, pois em certos momentos eu me vejo como ela, já que passei basicamente pela mesma situação que ela, só que o final foi diferente. Bem, esta parte não irei explicar, deixarei para quem viu o anime tentar entender e recomendo que quem não viu, veja pelo menos a primeira temporada da primeira geração e tente entender quando a história focar nela. Não é nada muito grandioso, mas tem uma certa ligação.


   Apesar disso tudo eu não paro de lutar, mesmo quando está tudo muito difícil! Não sei dizer se eu não paro de lutar por força ou por medo, já que se eu parasse e deixasse seguir, a situação ficaria tão feia que não preciso explicar como termina...


   Eu tenho todos os motivos do mundo para parar tudo que estou fazendo e deixar, mas pequenas coisas me seguram e me mantém firme, uma delas é BRS48. Muitos psicólogos dizem que se apegar a um hobby relacionado a algo que você gosta, você consegue se sentir melhor, se sentir mais vivo. Tem dias que sinto como se eu estivesse no fundo do poço e cada vez mais o chão se rompesse para que eu afundasse mais, tem dias que eu estou sentado na beira do poço vendo a luz do sol por diversão. Eu sou grato por estar aqui. 


   Eu quero ajudar todos que eu puder ajudar, mesmo que seja com algo mínimo, acho que este seria um bom propósito para minha vida, mas existem momentos que eu preciso ser um pouquinho egoísta e pensar um pouco em mim, sobre mim para analisar e saber como estou e o que posso fazer. Sei que não estou sozinho, que sou querido por muitas pessoas, mas sinto que conversas nem sempre ajudam, fico desconfortável por estar falando sobre minha vida em vão. Esses assuntos são palavras que doem. Sempre me aconselham a procurar um profissional, mas não consegui tal confiança ainda, mas não se preocupem! Em breve terei e sinto que conseguirei tratar este problema de forma devida. Assumo que já fiz pesquisas bem pesadas no google que não vem ao caso dizer aqui, mas acho que se ligarem o assunto da postagem com isso, podem conseguir entender. 

Eu não vou me dar por vencido!
   Muito obrigado a todos que leram isso, acho que minha postagem acabou ficando grande, mas foi um desabafo necessário. 


Hora da recomendação!

   Largando um pouco do assunto principal, vim recomendar algumas músicas que exemplificam o que eu sinto, quem se interessar em escutar e procurar a tradução dela, entenderá uma parcela dos problemas que tenho.

Marina and the Diamonds - Buy the Stars
Troye Sivan - Happy Little Pill
Marina and the Diamonds - Weeds
Evanescence - Tourniquet
Marina and the Diamonds - Immortal
Evanescence - My Immortal 

Sim... Algumas destas músicas são clássicos clichês, mas é neste clichê que acabei sendo encontrado.
Obrigado mais uma vez!

Koko-Koko-Kokoro~


Comentários

  1. WAAAAAAAAAAA, hoje foi dia da Kotori <3 Eu também estou enfrentando a depressão :( Tive um ano e meio MUITO difícil, que cheguei a esse mesmo ponto que você: não comia, não saia da cama - nem de casa-, nem sequer bebia agua... Felizmente, consegui ajuda, e agora to me recuperando muito bem! Fico muito feliz que você confiou na gente pra falar sobre o assunto! É realmente algo muito difícil de se falar sobre :( O BRS é a mesma coisa pra mim: um GRANDE apoio! Mesmo quando eu estava na PIOR parte da minha depressão, e só conseguia sentir tristeza, o BRS48 e seus membros sempre foram um apoio muito forte pra mim. Sempre que eu pensava que não dava mais, eu lembrava o quanto me divertia no BRS, e sabia que eu podia me esforçar mais um pouco! Todos aqui são muito queridos, e todos se apoiam muito, e eu realmente amo esse grupo e os seus membros com toda a minha força! Pode parecer bobo pra alguém de fora, mas o BRS salvou minha vida muitas vezes! E não vamos nos dar por vencidos mesmo, Hororo! Vamos continuar nos esforçando e derrotar a depressão cada vez mais! Quero muito que você seja muito feliz <3 Amei ler seu post, me identifiquei MUITO com ele! E EVANESCENCE NOSSAAAAAAAA, só de ler o nome já lembro da minha adolescencia emo ÇLAKJSDÇVOIDG Ganbatte, Hororo!! 💕💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio <3
      Eu estou sentindo exatamente o que você sente em relação ao BRS mesmo que eu tenho entrado a pouco tempo. Uma família <3
      Só quero cada vez mais fortalecer laços com todos <3

      Excluir
  2. Me identifico muito contigo Hororo. Ganbatte ne, te ajudarei sempre que precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado <3
      Fico muito feliz com este tipo de apoio caloroso <3

      Excluir
  3. Entendo bem isso de conseguir se expressar na escrita e na fala não...
    E sobre as pessoas lerem o blog, não sei se sabes, mas PTG também tem um blog e eu costumava escrever muito lá. Escrevia de coisas que não queria que algumas pessoas soubessem, mas ao mesmo tempo soubessem... Dificil de explicar...
    Nós também somos muito gratos por estares aqui connosco. Já és um de nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela situação de que queremos desabafar sim de alguma forma, mas nós temos medo da forma que vai ser recebida e encarada... Mas felizmente os membros do BRS e tenho certeza que os do PTG são ótimos e farão com que nos sentimos bem com tudo isso <3

      Excluir

Postar um comentário