Letter #2 Elysian

𝐏𝐓𝐆𝟒𝟖 | 𝐓𝐞𝐚𝐦 𝐏 & 𝐁𝐑𝐒𝟒𝟖 | 𝐓𝐞𝐚𝐦 𝐁
 𝓔𝓎𝓈𝒾𝒶𝓃

Faz já meses desde que não escrevo aqui. Nunca tive sequer um resquício de habilidade e de criatividade para elaborar um bom post; isto é, sejam elas as minhas músicas e bandas prediletas, ou coisas que desgosto.
Enfim, sem rodeios.

O Natal está a chegar. Neste momento, são 21:01 do dia 18/12/18. Anos atrás, via uma moça pálida com sardas a salpicar pelas bochechas, completamente radiante e sorridente devido à época natalícia.
Tudo tinha que estar perfeito, desde a árvore de Natal até ao cardápio. Mesmo que fossem os mesmos convidados habituais, ela sentia o dever de surpreender e trazer a magia do Natal, não deixando nada fora do lugar.

Hoje, tudo é diferente. É como se tivesse passado para um mundo alternativo e não sentisse com tanto fervor o Natal, embora eu saiba que essa menina ainda está dentro de mim, mas não com tanta intensidade; Não em 2018. 

Honestamente, desejava ser mais forte. Nós perdemos as coisas que nos são importantes num piscar de olhos. Perdemos mais rapidamente do que as flores de cerejeira permitirem que o vento leve as suas pétalas.

"É a vida".

Dias atrás, parei o que estava a fazer. Peguei numa caneta, numas folhas e comecei a rabiscar, consoante escutava o tema "Epiphany" e deixava que o meu subconsciente fizesse o seu trabalho. Fiz uma análise a mim mesma: Aos meus defeitos, às minhas qualidades, ao que sentia naquele momento, coisas familiares e amigos. 

Quando pousei a caneta e tive coragem para ler aquela letra horrível — conhecida como "letra à médico" — notei no quão sozinha me sentia ao ler tudo o que o meu subconsciente rabiscou. A realidade é muito dura. Cruel.

Há muitas verdades para contar. Muitas paredes brancas prontas para serem pintadas. Porém, o meu pincel escorregou dos meus dedos e ainda não o encontrei. Não porque não faço ideia de onde esteja, mas porque estou sem força.

Então, permaneço na cadeira, a ponderar. 


Eu sinto falta de mim mesma. Sinto que não sou a mesma desde há anos. 
Pensativa e emotiva demais, é assim que me defino, atualmente.

Sempre me esforcei. Seja no trabalho, na escola, ou hobbies. Até para agradar toda a gente que conseguisse só para que eu tivesse alguém para chamar de amigo. para ter alguém para conseguir abraçar ou desabafar quando mais necessitasse. O meu subconsciente grita para me valorizar; para deixar as coisas que estão me perturbar. Largar o que nunca quis ser agarrado, até porque dói muito mais agarrar alguma coisa que quer ir embora — ou somente não estar ali.

Eu não quero esperar mais, como também não quero passar mais nenhuma noite em branco. Mais do que qualquer outra pessoa, presumo que sou eu que me estou a quebrar em pedaços.

Quero encontrar-me a mim mesma, voltar a ser quem era. Chega de me esforçar para agradar alguém; chega de pensar em pessoas que nem me vêm como uma amiga. Não quero chorar mais para a minha alma.

Tomei já algumas decisões para 2019. Espero, de coração, que me possam apoiar e respeitar, concordando ou não. Isto é o que o meu coração sente que deve fazer e, uma das coisas que mais quero fazer, é me valorizar; me priorizar também. 
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________


Meus anjos, tenham um Feliz Natal
2018 também teve coisas boas: vocês. Muito obrigada a quem me viu como uma amiga por detrás de um simples ecrã, tal como alguns viram em mim uma pessoa em que se identificavam.
A gratidão por todos os gestos que muitos de vocês fizeram por mim é imensa. Eu devo-vos noites e momentos em que poderiam estar a fazer algo mais divertido e, mesmo assim, escolheram em me ajudar.

Prometo que darei o melhor de mim. O meu canto não é suficiente, mas espero conseguir alcançar o vosso coração. Esse é o meu sonho como cantora. Não ser a melhor nos agudos e sim a ser emotiva: que vos possa alcançar e aquecer o coração. Tal como vocês aqueceram o meu com gestos tão pequenos e preciosos.



Muito obrigada por estarem comigo,
por me apoiarem,
por me motivarem,
por me darem sermões,
por serem meus amigos,
por acompanharem BRS & PTG,
por lerem o que escrevo,
obrigada, de coração
♕ — Elysian;


Prometo encontrar a minha Euphoria


Comentários

  1. Boa noite, little Lisa. Acabei de ler seu post e por um instante eu me vi um pouco no que tu escrevia, já tive essa mesma sensação de que os sentimentos se perdem com o passar dos anos e de as vezes se sentir impotente quanto a isso. Acho que as vezes é inevitável, perdemos pessoas importantes e passamos por coisas difíceis, isso nos faz perder o ânimo e a vontade de fazer coisas que gostamos, mas como você mesma disse, temos pessoas importantes com quem podemos contar e isso faz toda a diferença s2 Com o passar do tempo tu se fez uma parte importante da minha vivência, dentro do grupo e individualmente, eu acho que posso falar por todo o BRS pra dizer que estamos aqui pra você e por você, sempre que precisar, se isso não for suficiente, ainda há outros meios de buscar ajuda e estaremos aqui pra te apoiar por isso !

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAA QUE POST LINDO 😭😭😭 Me identifiquei muito com muitas coisas que você disse :( Por conta de todo esse período difícil que eu tive, também me perdi por muito tempo. Pra falar bem a verdade, acho que ainda estou começando a me encontrar, e tem muita coisa sobre mim mesma que eu ainda tenho que aprender e melhorar! Muitas vezes me senti completamente sozinha também :~ E fico muito feliz que esteja se esforçando pra se valorizar mais!! Você é uma pessoa maravilhosa que merece tudo de bom no mundo, e espero que consiga ver isso cada vez mais 💗 Uma das melhores coisas que aconteceu comigo em 2018 foi ficar mais próxima de você. Em você, encontrei uma ótima amiga, sempre gentil e disposta a me ajudar e a me animar! Foi muito importante pra mim conseguir sair do buraco em que eu estava 💗 Em 2019, espero que consigamos nos esforçar cada vez mais, e que você consiga realizar mais de seus sonhos! Saiba que vou te apoiar em todas as suas decisões, Lisa 💗

    ResponderExcluir
  3. Não precisas de ter nem habilidade nem criatividade, fofa! Só a tua prensença aqui, o facto de poder ler algo escrito pelas tuas próprias palavras é o que basta!
    O Natal estava a chegar e agora já passou... Como foi o teu Natal? Gostaria que escrevesses sobre isso no próximo post! O meu Natal foi solitário, como sabes. Já é o segundo ano assim, mas o que adianta trazer essa "menina" que sente o dever de surpreender e trazer a magia de Natal à tona, se ela não tem quem entregar essa magia?
    Pergunto-me se algum dia poderemos ser fortes e o significado de ser forte.
    Usa-me como teu pincel. Por mais que te escorra dos dedos, eu vou até a ti.
    Eu também sinto falta de ti e de mim mesma. A medida que o tempo passa nós aprendemos a dar desculpas boas, que na verdade são más. Dizemos que crescemos, que não somos os mesmos, que somos realistas... só para que não despertarmos aquele nosso "eu" que dorme dentro de nós. Aquele que sonhava alto, aquele que não tinha medo de quebrar as asas, que estava a lutar pelo que queria, que fazia o que gostava, que era sincero consigo próprio...
    A medida que o tempo passa, tornamo-nos medrosos.
    Quantas vezes construi algo grande dentro de mim e agarrei forte quando isso quis ir embora. Mas é como dizes: "Perdemos as coisas que nos são importantes mais rapidamente do que as flores de cerejeira permitirem que o vento leve as suas pétalas." Como a arvore da cerejeira leva um ano inteiro para florescer daquela forma tão linda e perde as petalas tão rapidamente, nós perdemos o que viemos a criar num piscar de olhos. Mas não importa quantas vezes floresças e o vento te leve as pétalas, eu serei a erva daninha que permanecerá ao teu lado seja Primavera ou Inverno, Verão ou Outono.

    Para sempre, princesa 💗

    ResponderExcluir
  4. Lisa, mesmo não tendo lido este post antes, eu fico inteiramente feliz por sempre ter feito o possível para estar contigo em todos os momentos que pude. Você é uma pessoa incrível de um coração puro e lindo que merece ser protegida e amada pra sempre <3
    Uma digníssima princesa, não é atoa que a chamo de Gongzhu Lisa <3
    Bem... Essa postagem foi antes do natal e eu te dei feliz natal no tempo certo kkkkkkkkk então, sinto que não preciso repetir isso aqui, mas, uma coisa que eu vou repetir aqui e em qualquer lugar é: EU AMO VOCÊ <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário