はるなの世界を知るハートを開く! はるるんこと西川春奈です.
Haruna no sekai wo shiru haato wo hiraku! Harurun koto Nishikawa Haruna desu.
Abra seu coração para conhecer o mundo da Haruna! Eu sou a Nishikawa Haruna, mas você pode me chamar de Harurun.
Estou de volta, de novo. É deve ser chato ver eu postando todo dia né? Mas em minha defesa eu tenho muita coisa pra contar! Eu juro que vou manerar nos blogs e postar feito uma pessoa normal. O Hikaru me deu a ideia desse post quando ele comentou no meu tweet com um video da Tommy, ele falou que seria legal um blog sobre a importância dela pra mim. Mas eu creio que o blog seria mais curtinho, então decidi botar vários artistas. Espero que gostem do blog.
AKB48: Bom, eu conheci a música asiática como 90% das adolescentes hoje em dia: K-pop! Mais especificamente, lá pra 2016 eu era army, once e blackjack. Até aquele momento, eu gostava muito da cultura japonesa mas nunca tinha ouvido J-pop. Mas, o YouTube é meio doido e (graças a Deus) me recomendou um clipe do AKB48, no começo eu achei estranho, mas depois fui ouvindo outras músicas e comecei a me interessar. Eu vi várias clipes e me inscrevi no canal delas, só que eu ainda não tinha pesquisado nada sobre o grupo. No dia seguinte, lançou o clipe de Tsubasa wa Iranai no YouTube, aí eu escolhi minha favorita, mas nem sabia o nome dela: Watanabe Mayu. Sorte minha que eu tinha uma amiga, a Giovanna, que já era familiarizada com AKB48, e ela me apresentou melhor. Eu comecei a gostar ainda mais delas em Love Trip, só aí eu tomei vergonha na cara pra pesquisar sobre o grupo. Então basicamente o AKB48 foi o meu primeiro contato com a música japonesa.
Morning Musume: Bem, o Morning Musume veio logo depois. Nas férias, aleatoriamente o YouTube (olha ele ai de novo) resolve jogar na minha cara um video de Save Me do Morning Musume, na época eu adorei a música, fiquei escutando em looping, mas nem pesquisei sobre. Alguns meses depois, o YouTube veio e de novo me recomendou Morning Musume, mas dessa vez não era um clipe, e sim um video de 1 hora de toda a trajetória de mudança de integrantes durante os singles. Não sei por que, mas a Júlia de férias achou que seria uma ótima ideia ver aquele video longo enquanto comia o seu delicioso pudim de chocolate. Logo depois do video, tomei vergonha na cara de novo e pesquisei sobre. Logo depois, fui me aprofundando mais no J-pop, provavelmente eu seria only G48 se eu não conhecesse elas.
Tommy February⁶/Tommy Heavenly⁶: Pra ter uma perspectiva melhor agora é preciso saber que: nessa época eu já era uma pré adolescente wota que fritava ao som de Namie Amuro no quarto. Quando eu digo fritava, era fritação mesmo, eu descia até o chão ao som de Want Me, Want Me (deixando claro que eu não sabia do que a música falava, sou apenas uma camponesa!). Mas aí que tá o problema mesmo, eu só escutava aquele J-pop popzão mesmo, ou nível super idol ou farofona, não tinha meio termo. Foi aí que eu vi uma capa de um álbum da Tommy na minha timeline do Twitter, implorei pra pessoa falar que album que era e ela me ignorou. Então apareceu o clipe de Lonely in Gorgeous, eu implorei de novo pra ver se alguém pelo amor de Deus me falava qual era o nome daquela cantora. Felizmente, uma pessoa me respondeu! Pessoa essa que eu lembro até hoje quem é, sigo até hoje de agradecimento, mas não posso falar o nome dela aqui por quê... É um user pesadinho se me entendem. Mas felizmente eu conheci a Tommy, e não muito depois conheci o alter ego rockeiro dela e finalmente eu saí da bolha que eu tava e comecei a ouvir vários estilos do J-pop.
Ainda não sai daqui, por que esse blog definitivamente não acabou, quero deixar as coisas registradas aqui. Se você está vendo esse belíssimo blog, provavelmente leu o meu belíssimo blog de ontem. O meu blog de ontem resumindo, falava do meu sonho estranho do BRS48 virando um super grupo nacional do nada. Bem no meio do blog, numa parte bem específica, eu falei que no meu sonho as pessoas começaram a me shippar com o Thie Rock (aka "Lembra do dia 22? Já era, agora é dia 11, dia 11, dia 11" dentre outros memes hitados) do nada. Até respondi a Macchan falando que "vem aí fanfics minhas com o Thie Rock", mas eu tava zoando, eu não fazia ideia que realmente ia acontecer.
Ontem no final da tarde, tava eu, a Takanee e a Haruchan conversando e de repente a gente faz uma piada sobre BRS soar feito BTS. A Haruchan falou que as fanfics tavam vindo, então eu fiz um bolão pra votar sobre quem seria a fanfic. Todo mundo, sem excessão, até gente que tava fora da conversa, falou que era a minha com o Thie Rock. Aí você acha: "só isso né?". Não, a 6 geração é um grupo que vai além, que pensa fora da caixinha. E a fanfic realmente foi feita. Na hora bateu um mix de risada com vergonha. A Haruchan fez a fanfic e a Takanee ainda continuou a história. Estaria tudo bem se meu amigo não enviasse o vídeo na DM dele. Ou seja, pode ser que a Harurun aqui passe a maior vergonha que esse grupo já viu em plena terra sem lei Twitter. Esses são os momentos antes da vergonha (ou da Polícia Federal bater na porta de quem inventou a fanfic), então, vocês conheceram a Harurun antes de qualquer história.
O blog foi esse, amanhã não vai ter blog, eu juro que vou parar de encher o saco de vocês. Mas amo vocês, beijos da Harurun 💕💕




Vem aí ...
ResponderExcluirSerá que vem aí? ...
Teus blogs são uma graça (◕ᴗ◕✿)
Vamos torcer para uma recepção positiva da fanfic enviada por DM.
Amigo eu tô torcendo pra ele não ver mesmo
ExcluirAIIII
ResponderExcluirMuito legal saber um pouco mais sobre como você acabou conhecendo o jpop (e também ri demais na parte do user ~pesadinho~ KKKKKKKKKKK)
Já pelas fanfics sobre o Thie: isso era inevitável, daqui a alguns anos serão o casal perfeito de ROCKERS KKKKKKKK
Obrigado por estar escrevendo tanto, SE CONTINUAR ASSIM VOCÊ PODE ATÉ DERROTAR A MACCHAN COMO RATA DO BRÓGUI
Futura rata do blog, Harurun-desu! E é evitável sim ok Guies
ExcluirDe fato quanta energia kkkkkk
ResponderExcluirE super entendo esse amor por Idols, eu tenho um amor imenso pelo o SHINee todo <3
Aaaa eu também adoro o SHINee, eles sao incríveis e tem uma discografia maravilhosa
ExcluirO algorítimo do YouTube é mesmo fascinante, ainda mais pra música. Uma vez eu vi um vídeo de um cara comendo salmão e, de repente, três a cada oito vídeos recomendados eram de alguém comendo peixe. Agora vamos converter isso pra clipe de música asiática, considerando que os fandoms que você falou são de grupos que também lançaram em jp.
ResponderExcluirE sobre a fic: continuar seria interessante, mas isso é ilegal-
CHAMA O CONSELHO DO TELAR
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU NAO TE AGUENTO MENINA! ANJO
ResponderExcluirE eu amo seu gosto musical, ugh her mind, TASTE!
HARURUN NO SEKAI, TADAIMA~ 💗
ResponderExcluirE CHATO NÃO SEI ONDE >:(((( Eu amo postzinhos diários, porque adoro saber mais sobre todo mundo 💗 E olha não é por nada não mas esse gif da yukirin mostrando a lingua É MT HARURUN ENERGY ASÇDGOAJIDG
Eu conheci AKB (e idols no geral) depois que virei fã de idom@ster! Eu escutei muito jpop a minha infância inteira, mas principalmente bandas que faziam openings de anime e tal XD no começo, eu era super fã de alguns grupos indies, então era meio hater do AKB, por ser super mainstream e conseguir 1st do Oricon toda vez que lançavam ÇLKJAÇSDOGI MAS AI DEPOIS NÉ FOMOS DOMINADAS. E não conheço essa Tommy!! E ME PERDOA TBM NÃO CONHECIA O THIE ROCK ANTES DE VC FALAR SOBRE KKKKKKKKKKKKKJASÇLDKGJAOSIGD Meu deus brs bts CURSED DEMAIS E PODE POSTAR TODO DIA GAROTAH
Também te amo HEHE 💗