はるなの世界を知るハートを開く! はるるんこと西川春奈です.
Haruna no sekai wo shiru haato wo hiraku! Harurun koto Nishikawa Haruna desu.
Abra seu coração para conhecer o mundo da Haruna! Eu sou a Nishikawa Haruna, mas você pode me chamar de Harurun.
Estou aqui novamente, para o choque de 0 pessoas. Hoje eu irei falar de um assunto que eu gosto muito, muito mesmo: Akina Nakamori. Ela é uma das melhores cantoras do Japão da era Showa na minha opinião, mas muitas pessoas ainda não conhecem ela, então, tive a ideia de fazer esse blog de apresentação. Espero que gostem.
Akina Nakamori é uma cantora japonesa, atualmente ela tem 54 anos, mas ela fez bastante sucesso bem novinha. Ela teve sua primeira aparição da mídia dm 1981, no programa Star Tanjo, que na época era um grande programa de talentos da televisão japonesa, e no ano seguinte, fechou seu contrato para debut solo. O seu debut então aconteceu, no dia primeiro de maio de 1982, chegava um novo disco nas prateleiras das lojas de música, "Slow Motion". E, resumindo, a música não foi bem, foi totalmente diferente do esperado pela empresa. A maior posição da música nos charts da Oricon foi 30°. Na época, já poderia ser considerado um fracasso. Mesmo com um grande número de vendas confirmadas (aproximadamente 170.000), a música estava longe de ser um sucesso.
Mas, nada que o segundo single não resolvesse. No mesmo ano de 1982, Akina lançava seu mais novo single, "Shoujo A", a música alcançou a 5° posição e vendeu mais de 300 mil cópias. As vendas e posição podem parecer baixas, mas considerando o fato de que as músicas acima dela eram grandes hits, foi considerado um sucesso. Shoujo A é um dos singles mais citados quando se fala da discografia da Akina, a música mostra a potência vocal da Akina de uma maneira muito forte, além de ser uma música extremamente controvérsia até hoje, tendo até teorias no YouTube sobre o que supostamente seria a "mensagem subliminar" da música.
Depois de Shoujo A, Akina só cresceu. O 3° single dela, Second Love, vendeu aproximadamente 700 mil cópias. Akina porém tinha uma grande inimizade com o número um. Mesmo vendendo muitos albuns e sendo uma das maiores cantoras da época já, ela raramente conseguia o número 1 por algum motivo. Embora grande parte dos seus singles naquela época não serem hits número um, a maioria teve um grande impacto. Nessa época, ela começou a ser rivalizada pela mídia com outra idol muito famosa da época, Seiko Matsuda. Porém, as duas tinham uma imagem totalmente diferente. Akina tinha uma imagem adorável, pela sua aparência e principalmente idade, porém uma voz chocante. A voz dela sempre foi a chave do sucesso dela, as lives dela desde novinha, a voz dela é algo impressionante.
Porém sua imagem mudou em 1984, com o seu nono single, "Kazari jya naino yo namida wa". A música foi a grande reviravolta da carreira da Akina, ela tinha uma pegada mais séria, madura e impactante. A partir daí, Akina foi levada mais a sério por críticos de música, tendo uma presença maior em premiações. Essa música é uma das marcas registradas dela e uma das favoritas dos fãs. Seu próximo single em 1985, "Meu Amor é" ou "Meu Amore" (não, você não leu errado) mostrou que a Akina tinha amadurecido mesmo. A música ganhou o prêmio de música do ano no 27th Japan Record Awards, sendo a artista mais jovem (20 anos) a conseguir o prêmio. No ano seguinte, ela repetiu o feito com seu single Desire.
Agora as coisas ficam sérias. A Akina namorava um carinha aí que não vou falar o nome, não quero dar Ibope. O namoro deles começou a desandar. Várias músicas dela falam sobre isso, mesmo nenhuma sendo confirmada. Em 1989, ela lançou o single "Liar", que muitos atribuem ao relacionamento deles, já que o namorado da Akina tinha um caso com a cantora Seiko Matsuda também. Ele cancelou o casamento e ela tentou cometer ~coisas gatilhentas~ e, depois, foi pro Havaí tirar um repouso. No ano seguinte ela voltou. Porém, a mídia ainda não gostava muito da Akina, pois viam ela como uma mulher de "relacionamento fracassado". Embora muitos vejam isso como "o fim" da carreira dela, Akina até hoje é muito amada e tem uma grande base de fãs (tipo eu). E principalmente, Akina foi a vítima! Até hoje ela lança músicas, embora a maioria não goste tanto das mais atuais. Aliás, várias lives dela foram botadas no YouTube esse mês, vale a pena ver!
Músicas dela pra quem não conhece: Shoujo A, TATTOO, Desire, Meu Amor é, Kita Wing, Slow Motion, Soft Touch, Babylon, Solitude, Fushigi (o album todo).
Espero que tenham gostado do blog, e conhecido melhor a lenda viva da música japonesa. Eu sei que a maioria de vocês não devem conhecer ela, por isso, fiz essa apresentação. Resumi bem, ainda tem muita coisa, mas essa é basicamente a base da carreira dela. E amanhã tem mais conteúdo aleatório!
Você tem bastante talento em como contar as coisas e como utilizar as palavras, pode explorar sempre mais a área da escrita!
ResponderExcluirEu amo ela tbm, a voz dela me acalma, parece um anjo cantando!
ResponderExcluir