ハロー!私はタカルイパイナップルです!パイナップルのようにあなたの心を守ります!
Haro~! Watashi wa Takarui Pineapple! Painappuru no yoni, anata no kokoro wo mamorimasu!
Haro! Eu sou a takarui pineapple! E como um abacaxi, vou proteger teu coração!
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim ~
Vocês provavelmente não sabem, mas eu curso Bacharelado em Ciências e Tecnologia na universidade federal de onde eu moro, ou seja, sou uma pessoa da tecnologia, mas o curso por ser interdisciplinar tem bastante matérias de humanas na grade. Hoje tive aula e um dos meus professores combinou um debate em grupos, e até aí tudo bem. Como eram vários grupos, o professor dividiu do 1 ao 5 e do 6 ao 11, então a primeira metade defenderia um conceito e a segunda metade, outro. Mas o que nós não esperávamos era que, a tese defendida, seria a importância da ciência e da tecnologia durante a pandemia. SHOW! Mas a segunda metade deveria negar essa ideia. SIM. Alunos da área tecnológica negando a necessidade dela... DURANTE UMA PANDEMIA! Cara, isso é surreal.
Eu era do grupo 7. O professor quebrou nossas pernas, basicamente. Não sabíamos como prosseguir, então eu disse que deveríamos acordar e viver nosso lado evangélico que está adormecido. Eu estava brincando! Mas eles quiseram levar a sério, então eu disse o seguinte durante a apresentação:
"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Apocalipse 21:4
Não! Pois é um plano de Deus para eliminar as pessoas. Isso é tudo um aviso antes do apocalipse. Estamos pagando por nossos pecados na Terra, por isso somos alvo de uma pandemia.
Se for para ter covid, terá. Não adianta acreditar na ciência ou na tecnologia, pois o plano de Deus nunca falha! Glória! Aleluia!
Obs.: Apesar da brincadeira, não temos nenhum tipo de preconceito com pessoas evangélicas, muito menos pessoas de fé. E eu fiquei meio conhecida como "pastora" hoje.
O pessoal da turma riu bastante e talvez meu grupo tire um 0,0. Tudo bem, foi divertido para nós.
Todavia, após pensar sobre o ocorrido, lembrei de um dos meus personagens favoritos da minha série favorita, o Bellamy Blake do The 100, na última temporada.
Bellamy sempre foi 8 ou 80, ou a pessoa ODEIA ou ela AMA. No meu caso, eu comecei a gostar dele depois de um tempo e ainda acho que ele foi errado diversas vezes. Ele sempre se redimia no final, se mostrando uma pessoa "boa". Ele teve um desenvolvimento ENORME nas seis primeiras temporadas, já tendo sido vilão e também o protagonista que mais lutou pela vida das pessoas que ele amava.
O TÓPICO A SEGUIR CONTÉM SPOILER. Se você quiser continuar, será por sua conta e risco! Tá avisado.
Na sétima temporada, o nosso querido Bell foi totalmente injustiçado. Transformaram ele num fanático religioso, que parecia não saber mais quem era, apesar de sempre afirmar que continuava a mesma pessoa, que se importava com os amigos e a família. Morreu pelas mãos de uma das pessoas que mais amava. Por quê? Ele queria entregar uma criança, filha da pessoa que o matou, ao Pastor. O pastor que prometeu levar a humanidade à transcendência. Ele acreditou fielmente no pastor até seu fim, achando que todos o odiavam e que sua família tinha nojo dele. Foi uma morte que para nós não teve emoção, só que ao parar para analisar o contexto, me senti muito magoada pela situação dele.
Como se não já não bastasse, ele não era maluco. Fanático, talvez. Mas errado não estava. FOI TOTALMENTE o contrário do que a série prometeu em seis temporadas, uma série TODA resolvida na base da tecnologia e ciência que terminou sem precisar dela. A humanidade de fato transcendeu. Não vou dizer que gostei, mas também não odiei o final e não é esse o foco. O que eu quero falar aqui é: durante seis temporadas, a existência de um ser superior era fantasiosa, mas a sétima se baseou em uma última guerra envolvendo seres "superiores"... que analisaram as ações dos humanos até saber se eles estavam preparados ou não para transcender. SIM, transcender. Virar um ser de luz, uma coisa totalmente religiosa NAQUELE UNIVERSO.
Basicamente, ele morreu para nada, tendo em vista que a criança foi VOLUNTARIAMENTE para o Pastor. Morreu para nada e ainda parecendo um lunático.
Enfim, o que eu tenho a dizer é: nunca mais julgo ninguém por ser crente. Óbvio que não vou tolerar se desrespeitarem alguém por algo que a "religião" é contra, como uma pessoa ser homossexual. Mas desrespeitar por ser "crente", jamais.
Obs.: Desde que eles se vacinem.
Até a próxima ~
Arte: Pixiv Id 4817536;
Gifs: The 100/CW.
Eu adorei a ideia, sempre que penso em pessoas ignorantes eu lembro de religiosos fanáticos ><
ResponderExcluirQuando não há como defender no próprio ponto de vista, tentamos pelo de outra pessoa <:
Excluir