みんなのラッキーチャーム、るんちゃんだよ!一緒に世界をピンクに彩りましょう!
Minna no lucky charm, Runchan dayo〜! Issho ni sekai o pinku ni irodorimashou!
O amuleto da sorte de todos, Runchan〜! Vamos colorir juntos o mundo em cor de rosa!
Konnichiruna!!
Já passou o Natal, não é? Como o ano passou rápido!! É até meio preocupante... Mas vamos tentar aproveitar o máximo!ヽ(o^▽^o)ノ
Não sei se você viu, mas eu fiz um cosplay temático de Natal, da versão de Jingle Bells ga Tomaranai da Chika Takami, do Love Live!! E aproveitei pra lançar dois covers de dança natalinos, de Bokura no Seifuku Christmas (=LOVE) e, Jingle Bells ga Tomaranai (Aqours)!
E não se esqueça de conferir as músicas das units de Natal desse ano do BRS! Eu participei de Bokura no Seifuku Christmas, da nossa unit =DREAM! Clique aqui para ver (o˘◡˘o) As outras units também ficaram lindas, então dê uma passadinha em todas♪
Então, como você passou o seu Natal? Creio que o Natal desse ano deve ter sido diferente para muitas pessoas, né?
No meu caso, fizemos o Natal em nossa casa pela primeira vez na vida!! Mudamos de casa mês passado, então com tudo arrumadinho e móveis novos, fomos capazes de fazer o Natal aqui. Foi um pedido meu, na verdade! ( 〃▽〃)
Nós chamamos minha tia, minhas primas e minha vó (não se preocupem, nós já temos contato sempre porque revezamos cuidar da vovó)
Foi simples, mas legal! Fizemos bastante comida gostosa e aproveitamos muito. Todo mundo dormiu aqui, e eu fiquei muito feliz porque nunca tive a casa cheia de visita assim.
No dia 25, comemos um bolo em celebração ao aniversário da minha avó, que divide aniversário com Jesus! (Espero que Ele não se importe)
Essa aqui foi a roupa que eu usei:
Eu acho esse conjuntinho bem fofo! Você gostou?? („• ֊ •„)
Ah〜 E aproveitando que estamos na época de panetone e afins, queria compartilhar uma dica gostosa:
Esquente o seu chocotone no microondas por 15~20 segundos! Assim, o chocolate dentro dele vai dar uma derretida, e ele irá ficar quentinho! Então, coma junto com o sorvete de sua preferência!!
🍀
Mas então, ainda sobre Natal, tem uma coisa que eu queria falar sobre, eu vejo várias pessoas falando sobre isso, e já pensei muito nisso também.
Você já teve a sensação de que o natal perdeu aquela magia, aquele clima, aquele sentimento, o Natal não parece mais que é Natal? Eu já!
Quando a gente é criança, o Natal é simplesmente mágico... Particularmente, quando estava chegando na época, eu ficava prestando atenção nos comerciais para escolher o que pedir pros meus pais e pro Papai Noel, e aguardava ansiosamente pra se reunir naquele clima gostoso e brincar! Sempre tinha alguém que se fantasiava de Papai Noel pra entregar os presentes (e de algum jeito, a gente não percebia) era muito legal, e eu guardo essas memórias preciosas no fundo do meu coração. Com uns 9 anos, eu descobri que o Papai Noel não existia, mas foi algo que fui descobrindo aos poucos, e sozinha, então foi bem tranquilo! A magia do Natal não mudou muito pra mim, e as reuniões continuaram da mesma forma.
Mas, com 12 anos, minha dinâmica familiar mudou. Então, meu Natal não foi como antes, e não teve reunião familiar do jeito que eu estava acostumada desde que eu nasci. Isso me incomodou um pouco, mas nem pensei muito sobre.
E assim continuou todos os anos, e o Natal já não parecia mais Natal. Não tinha aquele clima, e os anos pareciam passar cada vez mais rapidamente. Eu comecei a me sentir triste, porque sempre foi uma data que eu aguardava e ansiava muito! Com esse sentimento, eu já cheguei até a chorar.
Porém, precisamos refletir: crescemos. A gente muda. As pessoas ao redor mudam, então, é impossível tudo ficar igual pra sempre! Só o fato da gente crescer muda completamente a magia. Quando a gente é criança, tudo é mágico, tudo é incrível, e conforme vamos crescendo, a gente perde esse lado.
Temos que fazer nossa própria magia do Natal. Eu já não sou mais criança, tenho 19 anos. Então faz sentido a minha família não tratar o Natal comigo do mesmo jeito que 10 anos atrás! Minha dinâmica familiar mudou, então as reuniões de Natal nunca serão iguais às de antes! Mas isso não quer dizer que não posso fazer outras!!
Quando chegou novembro, já comecei a me animar pro Natal e planejar coisas temáticas. Eu conversei com minha mãe para fazermos aqui em casa, assim ficamos mais no clima ainda, sem falar que nunca havíamos feito! Pedi que decorássemos a casa ao máximo! Fiquei ansiosa e planejando tudo. Não houve troca de presentes, devido à situação financeira que esse ano caótico trouxe, sem falar que minha mãe já me deu várias coisas novas esse ano, como um quarto novinho, combinando, do jeito que eu pedi! Mas o melhor presente foi a presença e o amor de todos. Me senti 100% no clima de Natal, porque eu mesma o fiz!
E, como disse lá em cima, foi bem legal. Foi igual a antes? Não! Mas também, seria impossível, já que houveram tantas mudanças na minha vida! Se eu não tivesse tomado iniciativa, eu teria passado o Natal com um sentimento parecido com o dos últimos anos.
Todos esses anos, eu passei o Natal triste, me perguntando para onde foi a magia. Quando, na verdade, a magia estava dentro de mim o tempo todo, e eu só precisava acender a faísca eu mesma!
E o seu Natal não precisa ser exatamente uma reunião presencial com sua família! Pode ser com amigos, pode ser virtual, pode ser assistindo filmes natalinos comendo uma comida que você gosta, qualquer coisa que deixe seu coração quentinho.
🍀
Obrigada por ler, eu espero que o que eu escrevi faça sentido!
Natal é uma época especial, a vida é curta, vamos aproveitar e cultivar memórias felizes.
Música do dia: Snow Halation das µ's
Recentemente, a música completou 10 anos!
Coração ficou quentinho lendo isso, me motivou de verdade! Sinto que minha família também se animou da sua forma a estar mais unida uma vez que tem um bebê a caminho! E por isso foi uma noite muito boa também, de união e amor na minha família!
ResponderExcluir