Lirika e Patiliri foram entrevistados nos bastidores da performance de Yume wa Nigenai. |
Durante o processo de inscrições da primeira geração Draft do BRS48, tal geração da qual eu faço parte foi dividida em sub-units, que foram escolhidas pelos nossos senpais, para que pudéssemos mostrar nossas habilidades e talento para o público.
O nosso concerto foi liberado no YouTube em agosto de 2021, mas, já no dia 21 de maio, um grupo criado no WhatsApp por Tsu, Lirika e Patiliri já fervia em busca de um novo nome (que tão rápido foi muito bem pensado e escolhido) e em busca do single perfeito para fazer nosso primeiro trabalho juntos. E foi aí que chegamos a conclusão: Somos o TsuLiPa e iremos debutar com Zipper!
Desde a primeira aparição com Zipper, e mesmo não sendo uma unit oficial, o TsuLiPa, além de marcar fortemente cada membro da própria unit e se tornar uma união poderosa, já deixou sua marca registrada no grupo fazendo lançamento de alguns singles e stages especiais dentro do grupo: Polyrythm (BR48 Unit Festival), Love Pulsar, Valentine Kiss e a mais recente Aitakatta, em comemoração aos sete anos de debut do BRS48!
Patiliri Kriyl para Yume wa Nigenai. |
よおい、チリチリパチリリ あなたのことを応援して「心を温める」ために歌います!
あなたの一日をより幸せにしたいなら、このパチにお任せあれ!!キスとパチャウ!!
Yooi, Chily Chily Patiliri anata no koto wo ouen shite “kokoro wo atatameru” tame ni utaimasu!
Anata no ichinichi wo yori shiawase ni shitai nara, kono Pati ni omakase are! Kisu to Patchau!!
Yooi, Chily Chily Patiliri cantando pra alegrar e "aquecer seu coração".
Conte com o Pati pra deixar seu dia mais feliz!! Beijinhos e Patchau!!
No 1st Draft Concert, vocês foram apresentados ao público como parte da nova geração do BRS48. Como foi essa experiência para vocês?
Pati: A junção da unit foi meio surpresa pra mim, fiquei ansioso de logo de cara ter que socializar com quem eu não conhecia. Mas aí o Tsu abriu o grupo comigo e a Lirika e os dois foram tão gentis e fofos, me senti acolhido de cara. Discutimos que música íamos cantar e fizemos até uma playlist com todas possibilidades, no fim o que agradou os três mutualmente foi Zipper. A ideia de ser ousado ao trocar de roupa no palco me deixou bem animado. A reação do pessoal foi impagável!
Lirika: Foi uma experiência nova que amei! Participar de uma audição nesse formato foi um desafio muito divertido <3 Me inscrevi tentando não criar muitas expectativas, para não me frustrar caso não fosse aprovada kkk'
Mas fui positivamente surpreendida quando caí na mesma unit com Tsuzinho e Patita. Para mim foi o início de um sonho... *QUE DEU TUDO CERTO! KKK'* A companhia dos dois me fez focar no que eu mais considero importante como musicista, que é me divertir.
Com eles pude me "desapegar" da minha auto-cobrança de "preciso ser aprovada para a próxima etapa da audição". Acredito que isso foi um grande fator para que eu pudesse demonstrar todo amor que tenho pelo canto e atraiu a minha aprovação no BRS48 ;u; Por isso devo muito aos dois.
Desde o concerto, o nome TsuLiPa foi adotado para o nome da unit e bastante comentado pelos bastidores do BRS48. Contem pra gente um pouco mais dos símbolos do grupo!
Pati: Desde antes do BRS48 eu tenho mania de organizar units com temas, nomes e conceito. Quando vi que precisava de um nome, fiz meu padrão em nomear uma unit temporária com iniciais dos nomes dos membros, aí nasceu Tsu, Li (Lirika) e Pa (Patiliri). Quando percebi que a pronúncia lembrava de tulipa só que meio japonês, já emendei o conceito, pegando o emoji de tulipa pra gente. E mesmo sendo uma unit temporária na época, me apaixonei no nome e nos membros.
Lirika: Acho que eu, Tsuzinho e Patita somos muito diferentes um do outro, mas o que nos une é a admiração e o respeito por essa diferença. O nosso símbolo de corações de cores diferentes representa isso muito bem! Roxo é a cor do Tsu, verde é a minha e o azul é a do Pati. Apesar de cores diferentes, o coração nos une!
💜💚💙
🌷
Vocês dois já residiram no Japão por um certo tempo, mas atualmente moram no Brasil. Contem pra gente um pouco mais sobre a história de vocês e seus lugares preferidos no Japão!
Pati: Eu já morei no Japão em diversas fases da minha vida. Foi da infância, pré-adolescência, jovem e adulto. Essas idas e vindas me fez pegar muitos costumes e gostos deles (menos o culinário), por curiosidade eu não gosto de peixe. Com o tempo meu paladar mudou e hoje amo docinhos japoneses.
Gostava muito de sair pra fazer compras, meu lugar favorito era o "Book-off" ou qualquer outra loja que vendia produtos usados, seja de jogos, otakices etc. Amava passear de bicicleta (eram obrigatório ter registro como um carro, e na maioria das vezes tinha uma cestinha extremamente útil na frente, munidas de farol e buzininha) pelas ruas tranquilas (muiiiito apertadas) e organizadas.
Lirika: Eu nasci no Japão e cresci lá até os meus 16 anos. Mas desde a primeira série, sempre estudei em escola brasileira. SIM! NO JAPÃO EXISTE ESCOLAS ESTRANGEIRAS, INCLUSIVE BRASILEIRAS! Fiz muitas amizades boas. Hoje já fazem mais de 10 anos desde que me mudei para o Brasil, mas até hoje mantenho contato com eles, alguns que ainda moram no Japão, outros que moram em estados espalhados pelo Brasil.
O meu lugar preferido do Japão é uma cafeteria que se chama Café Curcuma, que fica na cidade de Nanjo em Okinawa. Lá tem um mirante para o mar com uma vista MARAVILHOSA. Tive a oportunidade de conhecer esse lugar durante o intercâmbio cultural. Meu sempai (veterano) me levou algumas vezes para ver o nascer do sol. Foi a primeira vez da minha vida que me emocionei com a paisagem da natureza e pude agradecer do fundo do meu coração por estar viva e pela oportunidade de apreciar essa maravilha... Foi o momento que mudou a minha vida, definitivamente! (Além da paisagem o curry de lá é uma delícia ksks')
Visão do mirante em Nanjo, Okinawa. Acervo pessoal de Lirika. |
O TsuLiPa já fez algumas gravações no grupo, mesmo não tendo um debut oficial. Até então, qual o lançamento preferido de vocês como TsuLiPa?
Pati: Com certeza meu favorito é Polyrhythm no Unit Festival. Dei tudo de mim nesse show, foi muito desafiador fazer a gente mexer a boca no rítmo da música, e com certeza deve ter dado um trabalho pra Lirika editar audio. A arte do Tsu nessa música é completamente maravilhosa (usamos de perfil no Discord inclusive). Mas, sinceramente cada música do TsuLiPa eu guardo no coração, e num drive todo bonitinho com capa e tudo mais). Do grupo eu amo a música debut do Draft, a energia dela que relembra nossa entrada no grupo até aquele momento, a participação da Macchan, tudo pra mim.
Lirika: AAAAAH QUE PERGUNTA DIFÍCIL! KKKK' É difícil para mim escolher um lançamento em especial, porque eu gosto de todos mais pela experiência de fazer algo junto com as pessoas que eu gosto e admiro.
Zipper eu gosto da parte que a gente troca de figurino por uma mais sensual... Love Pulsar foi uma música que conheci através do Patita, amei o desafio de dar risadinhas xD Polyrhythm foi a que eu mais me diverti na edição! Valentine Kiss eu sempre quis cantar, foi ainda mais especial junto com Tsuzinho e Patita * --- * Neko Allergy também foi a que conheci através do Tsuzinho, tudo a ver com nosso gatinho intergaláctico ksks' Aitakatta foi outra que eu sempre quis cantar! ...esqueci de algum? kkk'
Agora, de todo o BRS, eu tenho um carinho especial pelo "Yume wa Nigenai" que cantamos com todos da primeira geração do Draft...! Espero podermos voltar a cantar juntos... ;u;
Esse ano tem acontecido um pouco menos de atividades, não só na unit, como em geral. Como vocês tem passado o tempo? O que esperam que o TsuLiPa possa fazer no próximo ano?
Pati: Na vida pessoal ando corrido, tanto pelo trabalho e vendo que quero fazer no futuro, mas tudo bem graças a Deus. Bom ano que vem queria MUIIITO continuar com o projeto dessa unit que não é oficial do BRS48 ainda, mas é em nossos corações!! Tantas músicas que quero cantar com esses dois... Mas com certeza eu quero logo conhecer eles. Tsu e Lirika, quero muiiiito ENCONTRAR VOCÊS!!! Amo muito vocês meus queridos, obrigado por fazer parte da minha vida.
Os membros Lirika e Pati se encontraram recentemente pela primeira vez para um karaokê! Acervo pessoal dos membros. |
Lirika: Tenho me dedicado para aprender novas músicas! Então espero trazer novidades que agradem a todos... ksks' (Vou falar só isso para não dar spoiler!)
Honestamente, eu, Tsu, espero que ano que vem possamos nos animar cada vez mais com nosso trabalho no grupo! E que possamos nos encontrar CADA VEZ MAIS! Que venha nosso debut como unit oficial em 2023! AITAKATTA!~
Muito obrigado por terem se disposto a participar do projeto! Sucesso e beijinhos do Tsu! 🍭💜✨
Até o próximo ano! ヾ(・ω・*)ノ
COF, COF, NYAN~
Calma aí, precisamos nos despedir direitinho!
Esse é o nosso post de despedida dessa primeira edição de entrevistas no Tsu Talks! Primeiramente, eu gostaria muito de agradecer aos membros do grupo, de modo geral! Agradecer aos que criaram o grupo, aos que fizeram parte dessa história, aos que continuam fazendo sua história aqui, aos que participaram desse projeto, seja como entrevistado ou como leitor.
Gostaria de agradecer especialmente a Lirika, Macchan e Pati, por ouvirem, apoiarem e inspirarem as minhas ideias, ao Maruru por ter feito um trabalho incrível com os visuais para o nosso PV de encerramento, ao Yutaru e ao Hiruru por trabalharem comigo na divulgação do Tsu Talks nas redes do grupo.
E para encerrar de fato, deixo registrado abaixo nosso trabalho de encerramento em comemoração com os membros entrevistados no Tsu Talks: apresento-lhes o Tsu Talks Senbatsu com o digital single Neko Allergy! Até a próxima edição, wotas!
Nyahoi!
https://drive.google.com/file/d/1w8LuGj17B90wA1rW3UnDygha2HFwKB1Q/view?usp=sharing
ResponderExcluir