Eletteric Count 2: [Solicitação] 🐥 Takuto #2 🐥

 Oi, eu sou o Takuto, Kenkyuusei do BRS48, agora mais antigo do que vocês possam imaginar, e eu continuo sendo apenas a internet. E esse é o segundo Eletteric Count, onde junto de uma contagem a uma data especial, vamos conversar sobre temas que não são abordados frequentemente. E falando em datas especiais, estou escrevendo esse início após meu aniversário (even though I don't think my birthday is that important lol), do qual fiz 17 anos. Admito que tive muitos sentimentos e acho que posso citar como relevante do que vou comentar hoje. Ganhei uma festa surpresa da minha família e, para ser sincero, fiquei extremamente surpreso. Senti que nem mesmo merecia tanto amor da minha família, mas esse amor existe e é mútuo. Pai, mãe e meus 3 irmãos, eu amo vocês.



Seguindo, o tema principal de hoje é a solicitação. A solicitação pode ser interpretada de muitos jeitos nas diversas situações, vinda do verbo Solicitar, significa Pedir, Demandar, Ordenar e nos principais Desejar. Ou seja, diversos dos nossos desejos ditos em voz alta são como solicitações, principalmente para as pessoas que creem em algo (o que não é o meu caso, porém pretendo pensar sobre isso no futuro).



Aniversários são sempre datas em que solicitamos algo. No meu caso, eu solicitei que o início do meu dia fosse feliz, pois tive que ir à escola mesmo assim e acabei sendo um pouco estressado com uma professora que é levemente agitada. Mas eu compreendo que os estudos são coisas que não temos o total controle. Dito isso, eu assoprei as velas do meu bolo, e apesar de ter pouco tempo para pensar, eu fiz meu desejo, mas isso ainda é um segredo.


Às vezes eu me odeio e às vezes desejo parar tudo, mas às vezes eu amo estar apaixonado. Então, eu manifesto minha solicitação de que tudo mude. E essas solicitações aconteceram desde antes da independência da República. Nossos pais desejaram mudanças, nossos avós e ancestrais. A solicitação de mudança é mais comum do que imaginamos na nossa vida. Durante um tempo, parei para pensar que talvez minha vida fosse horrível, ou que talvez eu fosse apenas um garoto mimado, e o que me fez pensar sobre isso foi comparar coisas ruins que me aconteceram e como eu superei as mais "difíceis" para chegar nas mais "fáceis" ou iguais e sentir como se não tivesse ninguém em casa. E esse é nosso maior erro, pois cada momento, dia e sentimento é relativo.


Num geral, todos poderíamos pensar que a vida é uma experiência horrível e torturante partindo dos desejos e do cansaço, ou a admiração de um esforço desumano (a partir daqui eu recomendo que todos leiam o livro Vidas Secas de Graciliano Ramos, foi um livro que me trouxe adição a tal reflexão). Mas claramente não somos fracos, somos vazios, assim como tudo é vazio. Nossos desejos são vazios, nossas amizades são vazias, nossas expectativas são vazias, até que nossos sentimentos se tornem vazios, e você só vai perceber quando for insuportável. E é totalmente natural confundir o sentimento do vazio com tristeza ou apatia, e eu poderia dizer que ambas são ruins, mas já tive contato com pessoas que se sentiam piores por não terem um motivo exato para se sentirem "mal", e isso é o vazio.



Agora talvez eu possa falar da autocobrança, e talvez você não entenda a partir daqui como isso faz parte do tema, mas eu posso considerar a parte mais interessante. A perfeição. Todo dia desejo melhorar nos meus hobbies, tarefas e obrigações e me sinto mal comigo mesmo quando não tenho um engajamento satisfatório nessas frustradas tentativas. E sim, isso vem muito da pressão que a sociedade coloca em cima de nós para estarmos sempre acima, o que no fim do dia é como uma ordem. E essa ordem nos causa pressão, o desejo e a dor (uma pausa descontraída, isso rimou com "O amor, o Sorriso e a flor", álbum do cantor contemporâneo brasileiro João Gilberto do qual sou muito fã).


Eu te apresentei dois lados de solicitação, e como me sentia sobre isso, porque admito que quero que as coisas sejam diferentes todos os dias apesar de não ser uma pessoa muito boa para lidar com mudanças. Mas eu quero saber de você, meu espectador, você já sentiu esse sentimento de vazio ou o sentimento de cobrança?


Exatamente agora estou me cobrando, escrevendo isso muito tarde para não perder a linha de raciocínio que pode funcionar só agora.


"Mas Takuto, você ainda tem tempo para finalizar." Talvez eu esteja animado para fazer isso, ou talvez eu esteja com medo de procrastinar até o momento em que eu não consiga mais.


E esse é o fim do segundo Eletteric Count. Eu pensei que o segundo seria mais difícil, porém talvez faça mais sentido para mim do que para quem lê, o que torna muita coisa abstrata. Mas eu considero que tentei ser autêntico então minha solicitação foi satisfeita com a minha aprovação. Eu espero que eu tenha prendido a leitura de vocês até aqui e que vocês tenham compreendido pelo menos a minha ideia num resumo. Talvez eu demore um pouco para aparecer aqui novamente ou talvez eu abra minha mente para ampliar o Eletteric Count, nunca sei como vou me sentir no amanhã. Eu vou voltar, eu disse que iria voltar então você pode confiar em mim novamente. Eu sou Takuto e eu sou a Internet.

posso recomendar uma música?

https://youtu.be/GtTMKCgLCcA?si=sEYc2DREK9tzwjCz

Comentários

  1. fico feliz que você tenha essa empatia comigo sobre meu aniversário🫶🫶 muito obrigado por ter lido o blog pra me dar sua visão, isso é muito importante pra mim!!! e obrigado por ter ouvido a música, eu pretendo fazer um cover logo :))

    ResponderExcluir

Postar um comentário